googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: FBRGS FORMA NOVOS ÁRBITROS EM CURSO REALIZADO EM ESTÂNCIA VELHA

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sábado, 9 de março de 2024

FBRGS FORMA NOVOS ÁRBITROS EM CURSO REALIZADO EM ESTÂNCIA VELHA

A Federação de Bolão do Rio Grande do Sul (FBRGS) realizou neste sábado, dia 09 de março de 2024, o curso de formação e reciclagem do quadro de árbitros da entidade, na cidade de Estância Velha. O evento ocorreu na Sociedade de Canto Lyra, que cedeu o Departamento de Bolão para receber os novos mediadores esportivos que atuarão nas competições oficiais de Bolão, já a partir da temporada de 2024. 
O curso foi ministrado por João Klein, experiente árbitro do quadro da Federação. Participaram do curso 12 pessoas de diversos municípios da grande Porto Alegre e interior do Estado, entre árbitros já formados e novos candidatos. Destaque para dois aspirantes oriundos da cidade de Não-Me-Toque. 
O curso abordou ensinamentos teóricos, além do prático no campo de jogo. Durante a abordagem teórica foram verificados o Regulamento Geral, bem como sua correta interpretação, mecânica de arbitragem, recomendações, procedimentos e também exemplos de experiências práticas já enfrentadas nas quadras de jogo. 
Ao final do curso todos os alunos foram diplomados pela Secretária da FBRGS, Denise Sonaglio, e parabenizados pelo Presidente da entidade, Enardo Braun, que desejou sucesso na função. "Investir na formação de árbitros é investir no futuro do Bolão gaúcho", comemorou o mandatário. 





Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Acervo: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.