googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: A FORÇA QUE VEM DAS ARQUIBANCADAS

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 18 de março de 2024

A FORÇA QUE VEM DAS ARQUIBANCADAS

Sempre ouve-se dizer que a torcida é 12º homem em campo no futebol. Mas, e no Bolão? O 11º homem/mulher em quadra pode fazer a diferença, ou são apenas figuras decorativas? Você sabia que o barulho de uma torcida pode ser até mais alto que um show de rock ao vivo? 
Estádios e quadras com assentos vazios é uma versão do esporte que se assemelha a uma galeria de arte sem pinturas. Você conhece o cenário, mas algo importante está faltando. Toda a atmosfera não está mais lá, falta a energia contagiante da multidão. O atleta pode até ouvir cada palavra que está sendo dita fora das quadras. 
"Os torcedores que vão aos jogos são parte fundamental do esporte, desde a energia que eles trazem até o dinheiro que eles gastam. São eles que criam uma atmosfera espetacular para os atletas em campo," disse, certa vez, o ex-capitão do West Ham, Alvin Martin, time da principal Liga Inglesa.  
É fácil entender como a torcida possui um papel tão importante na atuação do time. O apoio da torcida e a responsabilidade extra de jogar na frente de uma multidão apaixonada podem elevar o desempenho de um jogador. Além disso, essa energia representa algo muito mais forte que nenhum treinamento pode oferecer. Te ajudam até a superar a dor no campo, erros eventualmente cometidos e ser o diferencial de uma partida. 
O Bolão é muito mais que apenas um simples esporte de lazer, é uma paixão profunda enraizada na cultura de quem o pratica e gosta dele. O bolonista que se preza, não é um mero expectador, é um verdadeiro artista. Por isso, a força da arquibancada é, sem dúvida, um dos aspectos mais fascinantes e únicos e que não conhece limites. 
As torcidas do Bolão são conhecidas pelo seu fervor e pela forma criativa como demonstram sua paixão, a exemplo dos cânticos que, quando entoados, criam uma atmosfera única que ecoa sobre seus adversários, bem como em toda uma nação que vive e respira Bolão. Essa paixão vai além das quadras. Permeiam a cultura de maneira profunda. 


Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Acervo: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.