googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: A ERA DIGITAL NO BOLÃO, O ÔNUS DO BÔNUS

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 27 de março de 2024

A ERA DIGITAL NO BOLÃO, O ÔNUS DO BÔNUS

A era digital que tanto assustou a sociedade nas últimas décadas, já está constituída. O domínio das novas tecnologias interativas trouxe consigo mais visibilidade, acessibilidade, alcance e sucesso, beneficiando, principalmente, áreas da sociedade com parcos recursos disponíveis. Isso é muito positivo, pois não há momento mais apropriado para a reversão da tão questionada e reclamada falta de divulgação. Por isso, é preciso unir-se a ela e não enfrentá-la. 
Por vários momentos, a impressão que temos é que o medo provocado por essas incríveis mudanças seguem alienando nosso esporte ao passado. A muito custo e trabalho, espaços na mídia têm sido conquistados para o Bolão, mas o mundo midiático e virtual parece "perigoso" aos olhos de muitos dos nossos bolonistas, que teimam em não compreender os benefícios oferecidos tão facilmente por meio da internet. 
"Os muros" que tanto impediam a livre divulgação do nosso esporte já foram derrubados. Talvez o desafio agora seja a "alfabetização e letramento virtual" de nossos dirigentes e praticantes do esporte da bola de madeira. Assim como no mundo letrado, não nos basta decodificar as letras, é necessário compreender, estabelecer relações, inferir, participar, "dar a cara pra bater" em frente às câmeras. 
Sabemos que não é um problema de fácil solução para muitos. Todo este "tsunami" de mudanças pelo qual estamos passando pode parecer uma carga muito pesada, tanto quanto uma bola de 12 kg. Mas, se quisermos alcançar novos horizontes e "salvar" a nossa casa, não há como fugir disso. Afinal, é o ônus do bônus e como fazemos parte do esporte das Amizades, o nosso trabalho agora é conquistá-las. 


Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.