googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: 1ª COPA RS DE BOLÃO FEMININO - SIMPLEMENTE INESQUECÍVEL!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 18 de março de 2024

1ª COPA RS DE BOLÃO FEMININO - SIMPLEMENTE INESQUECÍVEL!

A 1ª Copa RS de Bolão Feminino Bola 23 foi marcada por momentos mistos de euforia e preocupação, mas sem tirar o brilho que as disputas femininas sempre acrescentam ao esporte da bola de madeira. Os jogos foram repletos de emoção do início ao fim. 
A casa demonstrou que não estava para brincadeira. Apesar das dificuldades naturais impostas para quem sedia uma competição desta grandeza, a equipe apresentava-se estruturada, treinada e bem comandada. 
Os jogos não foram um espetáculo em si, mas isso pouco importou. De maneira geral, o nível era fraco, com exceção da final, onde as equipes demonstravam mais controle sobre as pistas. 
As pistas, por sua vez, tiveram papel decisivo sobre o resultado. Em geral, provocavam calafrios aos atletas, capitães e torcidas. Principalmente, em se tratando da cancha 2, cujas bolas arremessadas pareciam deslizar sobre cascas de banana. Qualquer vacilo e o resultado era desastroso. Foram impressionantes 40 bandas em todo o torneio, com 90% dos casos concentrados nesta mesma pista. 
Foi o campeonato onde, tipicamente, prevaleceu a experiência. Atletas tarimbados, acostumados a enfrentar adversidades ao longo de anos de prática esportiva, fizeram a grande diferença. Não que os mais jovens tenham sido apenas coadjuvantes nesta jornada. Pelo contrário! A demonstração eloquente de que o "Know-how" de atletas mais calejados tenha se sobreposto ao arroubo juvenil, é inegável. 
O que importa é que mais uma vez o nosso final de semana esteve brilhante e que cada momento valeu realmente a pena, tanto nas quadras, quanto nas arquibancadas do magnífico departamento de Bolão do Clube Dores, de Santa Maria. 
Parabéns ao Clube 15 de Novembro, de Campo Bom, por mais uma conquista que se soma a sua já majestosa galeria de troféus e que venceu com maestria. Parabéns à casa em face a tudo que demonstraram durante toda a jornada, mas por circunstâncias que só o esporte explica, não chegaram ao lugar mais alto do pódio. As demais equipes pelo alto espírito desportivo e respeito ao esporte da bola de madeira. À FBRGS por oportunizar mais um encontro festivo entre amigos. 
Mais um capítulo inesquecível nos anais do Bolão. 

Integração entre Atletas

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Acervo: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.