googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CLUBE DE BOLÃO GUARANI PROJETA INVESTIMENTOS PARA NOVA MODALIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 6 de março de 2024

CLUBE DE BOLÃO GUARANI PROJETA INVESTIMENTOS PARA NOVA MODALIDADE

O Clube de Bolão Guarani, de São Bento do Sul, que há mais de 40 anos pratica o Bolão 23 na cidade e região, está inovando na prática do esporte com a introdução do Bolão 16 entre seus participantes. Além do tamanho da bola utilizada, que é menor, a nova modalidade requer equipamentos mais modernos e exige maior precisão dos atletas. 
Cláudio Gilberto da Silva Júnior, atual Presidente do Clube de Bolão, explica a diferença dos dois tipos de modalidades. Conforme ele, no Bolão 23 a bola têm diâmetro de 23 centímetros e na 16, são 16 centímetros. "A bola 23 tem buracos para colocar os dedos e a 16 é lisa", explica Cláudio Gilberto da Silva, pai de Júnior.
"O maquinário do 23 é mais simples e é o que temos hoje. O de 16 é mais moderno e eletrônico. Estamos fazendo a transição hoje com projetos para fazer a prática do 16 corretamente. Hoje, estamos fazendo de forma adaptada", completou júnior.
Com a possível aquisição de maquinários para jogar o Bolão 16, será possível também jogar o 23 no mesmo equipamento. "No de 16, para campeonatos jogam seis atletas e no estadual, oito atletas. No 23 jogam 8 e 10 atletas mas precisa ter um elenco de 13 ou 15 para atender as substituições e a reposição. Hoje, o Bolão 23 é praticado no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Já o 16 tem no Sul, em São Paulo, Rio de Janeiro e o Mundial. Em março vai uma equipe do Rio Grande do Sul (Sociedade de Canto União) jogar o mundial na Alemanha", conta Júnior.
Com a nova modalidade, novos adeptos devem surgir na cidade e região. "Muita gente do Bolão 23 que não conhecia o 16, começou a brincar no Guarani e pegou interesse. Fomos jogar um Campeonato de Bolão 16 em Blumenau, há uns 20 dias, justamente para conhecer a estrutura e se adaptar com a modalidade", frisou o Presidente. 
Atualmente, o clube conta com mais de 30 atletas. "Dos fundadores do clube, em 1983, sou o único que ainda joga", frisou Cláudio. Quem quiser conhecer de perto a Bola 16 é praticada toda a quarta-feira, às 19:00 horas. (Christian Hacke | São Bento do Sul)

Elenco da Sociedade Desportiva Guarani de São Bento do Sul (Foto: Divulgação)

Edição: Blog O Braço de Ouro
Fonte: AG A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.