googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: SOCIEDADE RECREATIVA BOTAFOGO DE BENTO GONÇALVES

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 18 de julho de 2018

SOCIEDADE RECREATIVA BOTAFOGO DE BENTO GONÇALVES

Fundada em 15 de Julho de 1959, a Sociedade Recreativa Botafogo, da cidade de Bento Gonçalves (RS), vem sendo desde então referência no cenário esportivo gaúcho. Foi no ano de 1956 onde tudo começou. O Botafogo surgiu como um time de futebol com os "guris" da redondeza, que ao saírem do exército, resolveram criar um time de futebol. Seu primeiro nome foi Botafogo Futebol Clube. 
Em 1959, sentido a necessidade de uma melhor estruturação, este grupo funda a Sociedade Recreativa Botafogo. Por volta de 1967, o então presidente Antônio Tansini, conseguiu junto ao Poder Público Municipal, a doação de um terreno localizado na Rua 10 de Novembro, que mais tarde foi vendido para que fosse adquirido o terreno onde situa-se a atual sede. Entre 1967 a 1972, o Clube passou por um período de intensa prosperidade: foi construída a primeira Sede Social própria, com salão de festas e as canchas de Bolão e Bocha. 
No ano de 1977, foi adquirido o terreno da Sede Campestre. Esta ação proporcionou ao Clube a elevação de 300 para 1.500 associados. De 1978 a 1980 foi construído o conjunto de Piscinas da Sede Campestre. Entre 1981 e 1986, foram construídos e inaugurados a atual Sede Social, ativados o restaurante do Clube e iniciadas as obras do Ginásio de Esportes, além da reformulação dos Estatutos Sociais. De 1991 a 1996, durante a gestão de Aostil Sartor, foi inaugurado o Ginásio de Esportes Luiz Fornasier, a transferência das canchas de Bolão e Bochas para o Ginásio de Esportes, a aquisição de mais uma área de terra junto à Sede Campestre, instalação do Toboágua, a criação do Departamento Artístico Gauchesco do Botafogo, com a inauguração do CTG Herdeiros da Bombacha e é inaugurada a Boate. De 2001 à 2002 são inauguradas a sauna e as novas dependências da Secretaria do Clube, e as invernadas artísticas, nas dependências do CTG.
O Bolão é praticado há cerca de 40 anos no Clube. O Bolão projetou o Botafogo no cenário esportivo em âmbito nacional, chegando em 1978 a ter um atleta na equipe gaúcha que venceu o Campeonato Brasileiro de Bolão Bola 16. No ano seguinte, o mesmo atleta participou da equipe nacional no 1º Campeonato Mundial de Bolão Bola 16, na cidade de Hagen, na Alemanha. O Departamento de Bolão do Clube Botafogo tem mantido a tradição e participa de competições internas, regionais e estaduais e tem como seu principal destaque o Campeonato Estadual Master Masculino de 1999, realizado na Sociedade Recreativa Botafogo.
Nossas saudações e homenagens ao glorioso Clube Bento-Gonçalvense pela passagem de seus 59 anos de atividades. Que tenham vida longa repleta de grandes conquistas e de muita prosperidade!


Sociedade Recreativa Botafogo de Bento Gonçalves (RS)
Sede Social
Foto: Reprodução Internet

Sociedade Recreativa Botafogo de Bento Gonçalves (RS)
Sede Campestre
Foto: Sociedade Botafogo

Sociedade Recreativa Botafogo de Bento Gonçalves (RS)
Canchas de Bolão
Foto: Sociedade Botafogo na data da Reinauguração em 17/03/2011

Equipe Masculina Sociedade Recreativa Botafogo
Campeã do 6º Campeonato Estadual de Veteranos de 1999
Foto: Sociedade Botafogo

Casal Olivar e Maria Brandelli
Campeões Estaduais de 1988 pelo Grupo "Os Românticos"
Foto: Sociedade Botafogo

Fonte: Sociedade Recreativa Botafogo de Bento Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.