googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: NOTÍCIAS DO BOLÃO - LAJEADO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 4 de julho de 2018

NOTÍCIAS DO BOLÃO - LAJEADO

No ano passado, o centenário Clube dos 15 conquistou, pela primeira vez, a hegemonia do Bolão do Rio Grande do Sul, vencendo o Campeonato Estadual Série Ouro. Ao alcançar o posto de primeiro do Estado, ganhou o direito de disputar e sediar a Taça Brasil de Clubes Masculino de Bolão 23. E, com a mesma determinação que se preparou para a competição estadual, começou a mobilização para ser o melhor do país. E mais uma vez, chegou ao objetivo, superando outros 14 concorrentes.
Durante quatro dias, com uma campanha irrepreensível, o elenco do tradicional clube lajeadense dominou a competição. No meio da tarde de domingo, jogou a última bola rumo ao topo, abrindo 15 pinos sobre o segundo colocado 15 de Novembro, de Campo Bom. "Foi muito sofrido, mas chegamos lá. Depois de garantirmos o troféu de campeão, começou a comemoração, que só terminou à noite", afirma o presidente do Clube dos 15, Milto Fauri. Os jogadores de Lajeado tiveram também o destaque individual, com  David Sulzbach, que levou o prêmio de melhor atleta.
Seis equipes do Rio Grande do Sul classificaram-se para a final, que foi disputada pino a pino, com muita tensão nas canchas. O equilíbrio técnico foi tanto que o campeão só foi definido na última série de jogos, quando o time lajeadense superou o adversário de Campo Bom. Na terceira colocação, ficou a surpreendente equipe da Sociedade Atiradores de Dois Irmãos. Este clube garantiu a participação, nesta edição, com a desistência do Toledo (PR) e, por muito pouco, não alcançou melhor posição no pódio. Em quarto lugar chegou o União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, em quinto, a Sogipa, e em sexto, a Sociedade de Canto União, de Estância Velha.
O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Bocha e Bolão e a Federação de Bolão do Rio Grande do Sul. Com a conquista, o Clube dos 15 ganhou a vaga para a Taça Brasil de 2019, que ocorre em local ainda a ser definido. (Jornal O Informativo do Vale).


Fonte: Jornal O Informativo do Vale - Edição de 03/07/2018
Foto: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.