googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CRÔNICA DO BOLÃO - O SEXO FRÁGIL FAZ A DIFERENÇA

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 23 de julho de 2018

CRÔNICA DO BOLÃO - O SEXO FRÁGIL FAZ A DIFERENÇA

Há muito temos nos perguntado, quem tem mais interesse pelo Esporte do Bolão: o homem ou a mulher? Depois de 18 meses de atividades, o Blog crê que já tem elementos e referências suficientes para responder a esta questão. Os bolonistas homens que nos perdoem, mas são as mulheres que fazem a diferença no Bolão. Mesmo em menor número, são elas que mais se interessam, acompanham, curtem, comentam e compartilham as informações do Bolão.
Respaldado por mais de 1.300 publicações e 325 mil visualizações, quando comparamos as estatísticas de temas específicos, como os Regionais de Bolão 23 Masculino e Feminino, por exemplo, o interesse das mulheres em conferir os desempenhos e informações dos jogos supera a dos homens em cerca de 20%. Pode não parecer significativo, mas no momento que nos damos conta que temos 57 equipes masculinas, representando cerca de 850 atletas, e 32 equipes femininas, equivalente à 400 atletas, os números a favor da mulheres dão um verdadeiro "laço" nos fatos correspondentes aos homens. 
Os dados estatísticos também revelam que, confirmando as nossas expectativas, as mulheres são muito mais "curiosas" sobre as noticias do Bolão, que os homens. A principal coluna do Blog, "As Curtinhas do Bolão", tem nas mulheres o seu principal contingente de leitores. Os homens só levam vantagem quando se trata de conferir informações sobre competições nacionais, principalmente, quando se trata dos principais Campeonatos Brasileiros de Bolão.
Como todos sabem, a nossa plataforma básica de pesquisa são as redes sociais. Neste quesito de comunicação, as mulheres são imbatíveis. Elas são muito mais "coração" e não tem medo ou vergonha de se expor. Expressam com prazer seus sentimentos, valorizam as companhias e as amizades, publicam fotos, transformam a atividade do Bolão num verdadeiro acontecimento, num estímulo ao convívio, numa dimensão muito maior que uma simples e curta passagem pelas canchas, sem se importar, na maioria das vezes, com os resultados. Elas externam muito mais que os homens a sua paixão pelo Bolão.
A nossa pesquisa tem por base os dados estatísticos fornecidos, automaticamente, pela plataforma do Blog, sem nenhum caráter acadêmico, discriminatório ou sensacionalista. No entanto, os dados não mentem. O público masculino representa a grande maioria neste esporte, mas são as mulheres que vem demostrando maior estima e devoção ao Bolão. Se o Bolão tem futuro, difícil afirmar. A certeza, no entanto, é de que, se há um futuro, necessariamente, será derivado da determinação e disposição das nossas mulheres. Afinal, o sexo frágil, hoje, tem feito a diferença!

Reprodução Internet

Redação: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.