googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: NOTÍCIAS DO BOLÃO - CIDADE DE BARÃO (RS)

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

NOTÍCIAS DO BOLÃO - CIDADE DE BARÃO (RS)

Vanessa bate um "Bolão". Vanessa Rommel, conhecida por ser a mesária do União no Campeonato Municipal de Futebol de Barão e por participar e defender a bandeira do futsal feminino de nossa cidade também se aventura e brilha nas pistas de Bolão.
Mesmo sendo um esporte mais conhecido e praticado por pessoas "mais velhas", aos 26 anos ela conta como surgiu o interesse pela modalidade: "Surgiu cedo. Apesar de ter nascido e ainda residir em Carlos Barbosa, tenho uma ligação muito grande com a comunidade de General Neto, especialmente com a Associação Esportiva e Recreativa União, pois meus pais são naturais das proximidades. Então, meus finais de semana desde muito nova se resumiam a estar no interior, onde eu tinha como distração o futebol e o Bolão. O Clube conta com uma pista desde que a sede era na antiga cooperativa Duplex. Eu tenho lembranças de ajudar a recolher os pinos e depois de crescer um pouco, já com força para jogar, de brincar bastante com meu pai que sempre me dava dicas. Isso ficou um pouco de lado, pelos compromissos e outras prioridades, até que no início desse ano recebi o convite da Associação Barbosense de Bolão para integrar a equipe na disputa do campeonato estadual. Então, venho treinando semanalmente para me adaptar aos diferentes estilos de pista e as estratégias do jogo."
Ela traduz a sensação de jogar: "É uma modalidade desafiadora, pois necessita de força, mas também de muita técnica, precisão, tranquilidade e claro, sorte. A prática me ajuda na concentração, na calma e a ter mais foco, porque em um segundo qualquer , (um) mínimo movimento pode estragar a jogada".
Com a participação no campeonato estadual ela relata: "Foi uma experiência única, até para mim que já estou acostumada com a atmosfera de competição e grandes finais. O Bolão traz algo que parece diminuir no futebol, por exemplo, que é a integração, aquela coisa família mesmo, amizade, ajuda e torcida, até das rivais. Tivemos 15 atletas inscritas e 10 jogando cada rodada. Foi dividido em duas fases. A primeira regional que começou em março e terminou em agosto. Nós nos classificamos para a disputa da Série Prata da fase estadual. Lá, entre 15 equipes, ficamos na primeira colocação na classificatória do primeiro dia e disputamos as finais do segundo dia. Um ótimo resultado para uma equipe novata na competição."
Ela acredita que a modalidade está um pouco esquecida, mas que tem possibilidades de crescer novamente: "Acredito que a modalidade está um pouco esquecida, pelo envelhecimento das pessoas que praticam sem a reposição pelos jovens. Antigamente todos os Clubes, tanto de origem italiana como de origem alemã, tinha uma opção que abrangia a cultura e possibilitava o lazer. A bocha ou o Bolão. A concorrência do lazer agora é muito grande, mas quanto mais divulgada for a modalidade, mais vai atrair os jovens. Tem o exemplo de Carlos Barbosa que conta com até escolinha de bocha para os pequenos."
Oportunidades e o incentivo de quem já pratica existem, falta iniciativa e a vontade não deixar uma parte da cultura tão grandiosa se acabar. (por Barão Esportes)

Atleta Vanessa Rommel
Associação Barbosense de Bolão de Carlos Barbosa

Atleta Vanessa Rommel
Associação Barbosense de Bolão de Carlos Barbosa

Equipe Feminina da Associação Barbosense de Bolão de Carlos Barbosa
3º Lugar no Campeonato Estadual Série Prata Feminino de 2018

Equipe Feminina da Associação Barbosense de Bolão de Carlos Barbosa
Nos Regionais de Bolão Feminino de 2018

Fonte: Site Barão Esportes - Craques da Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.