1) Alguns fatos curiosos ocorridos durante o Campeonato Estadual Série Prata Feminino realizado na Sociedade Ginástica Hamburgo Velho. No sábado pela manhã, na série que fecharia a primeira passagem das equipes nas pistas da Ginástica, a atleta fecha do Clube Esportivo Cultural Minuano, de Gramado, se preparava para entrar na cancha quando foi alertada pelo juiz de linha que estava com uniforme diferente das demais atletas que jogaram no dia anterior. O juiz, então, comunicou a atleta e a capitã que, nestas condições e de acordo com o Regulamento, ela estaria impedida de jogar. Sob risco de desclassificação, a única solução seria trocar de uniforme. Só que, nem ela e nenhuma de suas colegas de equipe portavam o uniforme do dia anterior. Resultado: como a equipe estava prestes a entrar na cancha (4ª posição), teve que, inicialmente, recorrer ao juiz e a Federação para que passassem a vez na ordem de jogo. Procedimento autorizado, porém, sob a condição de que deveriam entrar na cancha antes do final da mesma série em disputa. Então, seguiram imediatamente e às pressas até o Hotel, na cidade de Campo Bom, para trocar o uniforme e retornar ainda em tempo de finalizar a primeira passada, o que aconteceu na 13ª posição, na ordem de jogo. Coisas que só acontecem no Bolão!
Atleta de Gramado
2) No dia 07 de Setembro, durante a Solenidade de Abertura da Competição, no momento em todos os presentes entoavam o Hino Nacional, aconteceu um problema no equipamento de som do Clube e a sonorização foi interrompida. As meninas prontamente e sem hesitar, seguiram cantando o Hino à capela até o final, numa comovente atitude cívica, muito apropriada para a celebração do dia da Pátria.
Solenidade de Abertura da Competição - Hino Nacional
3) A propósito: com tanto desrespeito aos símbolos e valores patrióticos neste país, principalmente por parte de nossos jovens, é gratificante ver exemplos de civismo ainda presentes nas crianças que frequentam o Bolão. As duas meninas da foto se perfilaram e mantiveram-se em posição de respeito durante a execução do Hino Nacional. A educação que vem de berço e é fortalecida no esporte.
Equipe XV de Novembro de Passo Fundo (à esquerda) e Sociedade de Canto
Lyra, de Estância Velha (à direita)
4) A equipe feminina do Grêmio Atlético Mauá, de São Leopoldo, por pouco não alcançou melhor sorte no Estadual Série Prata Feminino. Mas, não é esse o principal fato de destaque da equipe que vem, ano a ano, esmerando o seu Bolão. O que chama a atenção no Mauá é a sua capacidade de "rejuvenescer" e ampliar o seu elenco. Composto em grande parte por novos talentos no Bolão, a agremiação vem se transformando num celeiro de atletas, o que renova as nossas esperanças de novos e bons tempos para o nosso esporte.
Grêmio Atlético Mauá de São Leopoldo
5) No jogo, infelizmente, foram inúmeras as ocorrências de "bandas", principalmente, nas canchas um e quatro, decorrentes de arremessos com bola baixa e forçadas para a direita (conforme sequência abaixo). As "bandas" persistiram, inclusive, na partida final de domingo e houveram até casos de duplas bandas em sequência na cancha quatro, para desespero e tristeza das atletas. Circunstâncias que também fazem parte do esporte do Bolão!
Banda na Cancha Um
6) Algumas tristezas nas canchas, mas muita diversão fora delas. Esta é a verdadeira essência do Bolão feminino contemporâneo.
Sociedade 30 de Novembro de Sapiranga
Foto: Sônia Molz
7) Outra boa notícia vem de Sapiranga. A Sociedade de Canto 30 de Novembro, de Sapiranga, está de cara nova. Parabéns ao Clube pela iniciativa!
Foto: Carlos Alberto Molz (Edição: Blog O Braço de Ouro)
Amanhã, tem mais notícias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.