googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CURTINHAS DO BOLÃO Nº 333 - 10SET18

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

CURTINHAS DO BOLÃO Nº 333 - 10SET18

Apresentamos as Curtinhas do Bolão desta ensolarada segunda-feira, trazendo as últimas informações e novidades do esporte do Bolão. Hoje, repercutindo o final de semana de competições do Bolão.


1) Inicialmente, queremos saudar a grande campeã do Campeonato Estadual Série Prata Feminino, de 2018, a Sociedade Campestre dos Motoristas, de Venâncio Aires. A experiente equipe, de Venâncio Aires, fechou a fase classificatória na segunda posição e se manteve-se na liderança em, praticamente, toda a fase final da competição. Parabéns a Sociedade Campestre pela merecida conquista. Depois da frustração da quarta colocação no Estadual Master Feminino, jogando em casa,  souberam reagir e restabelecer, em apenas uma semana, sua confiança de que são, de fato, uma equipe vencedora. Que venha a Série Ouro! 

2) A única ressalva à equipe feminina, de Venâncio Aires, ficou por conta do momento em que a conquista do título estava consolidada. O grito de "É Campeão!!!" saiu timidamente, como se estivessem com "vergonha" de comemorar. Mas, depois, tudo virou uma festa só... A conquista foi justa e merecida...

3) Outra equipe que também deu um show nas canchas de Bolão da Sociedade Ginástica Hamburgo Velho, foi a Associação Atiradores Picada 48 Baixa, de Lindolfo Collor. Em 2017, a equipe feminina do Clube já havia chamado a atenção do Estado e do Brasil, por sua juventude. Apenas um ano depois, começam a destacar-se, também, por sua competência nas canchas de jogo. Mantiveram-se sempre entre os líderes na fase classificatória e chegaram a liderar, em certo momento, a partida final da competição e por muito pouco não obtiveram o título. Parabéns, meninas do Atiradores pelo vice campeonato e pela bela campanha que realizaram. A Série Ouro também as aguarda!

4) Que os homens nos perdoem, mas em consonância com o nosso Presidente da Federação, Enardo Braun, também compactuamos da opinião de que as competições femininas são realmente diferenciadas. Como já havíamos informado em outras oportunidades, as mulheres são muito mais "coração", expressam com prazer seus sentimentos, valorizam acima de tudo as amizades e transformam o esporte do Bolão num verdadeiro acontecimento, sem se importar, muitas vezes, com os resultados das canchas. Basta ver que, em determinado momento do jogo, percebemos muitos gritos oriundos da torcida da equipe de Santo Cristo, na saída da cancha de uma das atletas da equipe. O Presidente da Federação, então, indagou se ela tinha feito 175 pinos e muito sorridentes responderam: "não, 147 pinos". Simples assim!!!
Confraternização das Equipes Momentos Antes do Início da Competição

Confraternização das Equipes Momentos Antes do Início da Competição

5) A propósito: o Bolão, antes de ser uma disputa para a maiorias das atletas femininas, se transforma, acima de tudo, num momento de diversão. Elas se "produzem" para jogar! Vimos várias delas se maquiando antes de entrar nas canchas. Mas, uma vez nas canchas, todas se concentram e levam a sério o Esporte. É sensacional!
Atleta Rudilaine do Clube Esportivo Minuano de Gramado
  
6) Assim como acontece nas Série Intermediárias das competições Estaduais Masculinas, a Série Prata Feminina reservou algumas surpresas para quem esteve presente na Sociedade Ginástica Hamburgo Velho. A equipe da Associação Barbosense de Bolão, de Carlos Barbosa, foi uma grata satisfação, quer por ter merecidamente chegado à terceira colocação na competição, quer por sua jovem equipe, ou ainda, pelo pouco tempo de atividade do Clube. Fundada em 30 de julho de 2011, a Associação, que tem no elenco atletas funcionárias da Tramontina, de Carlos Barbosa, ganhou notoriedade por ser um celeiro de jovens atletas bolonistas e com um futuro muito promissor no Bolão. Outro fato curioso envolvendo a equipe, diz respeito a sua presença na competição: elas só puderam competir em função do feriado da sexta-feira (07 de setembro). Como a Tramontina não disponibiliza o benefício do chamado "Banco de Horas", as atletas funcionárias não teriam sido liberadas pela empresa para participarem do evento. Que tenham vida longa no Bolão!
Equipe Feminina da Associação Barbosense de Bolão - ABB de Carlos Barbosa
3º Lugar do Estadual Série Prata Feminino de Bolão 23

 7) Outra equipe feminina que também se destacou, em Novo Hamburgo, foi a Sociedade de Canto Lyra, de Estância Velha. Mesclando atletas experientes com jovens talentosas trainees do Bolão, vem, aos poucos, remontando o seu elenco e preparando um caminho sólido para ser, num futuro bem próximo, quem sabe, outra força do Bolão na região. Vamos aguardar e conferir!
  Equipe Feminina da Sociedade de Canto Lyra de Estância Velha
4º Lugar do Estadual Série Prata Feminino de Bolão 23

8) Outro fato curioso que chamou a atenção dos presentes, no sábado, refere-se ao placar da primeira passada ocorrida na sexta-feira (07). Ninguém entendia a marcação de um 9 no placar consolidado e a posterior substituição da atleta. Casualmente, a primeira atleta da competição a entrar na cancha, vinculada a Sociedade XV de Novembro, de Passo Fundo, foi substituída por ter feito um 4 e um 5 pinos nas duas primeiras bolas que valeram. Na soma, tínhamos, então, um nove no placar. Coisas que acontecem no Bolão! Fato esclarecido!
Fonte: FBRGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.