1) Mais uma vez, apesar de tantos reveses, o Bolão demonstra que segue se reerguendo com a realização de mais uma grande final de Campeonato Estadual de Bolão. Desta vez, vinte e duas equipes fizeram uma das mais disputadas, animadas e festivas competições de Bolão 23, dos últimos tempos. A 25ª edição do Campeonato Estadual Série Ouro Master Masculino foi um sucesso comprovando que a idade não se transforma em obstáculo para se jogar um Bolão de qualidade. Parabéns à Sociedade Recreativa Botafogo, de Bento Gonçalves, pela excelente receptividade e gentil acolhida aos mais de 300 atletas que se fizeram presentes ao Torneio. Mais uma bela festa do Bolão Gaúcho!
Confraternização entre os vencedores da Competição
2) As canchas da Sociedade Botafogo, de Bento Gonçalves, são de alto rendimento, mas ao mesmo tempo, bastante exigentes. Dentre as vinte e duas equipes disputantes, a S.U.A.C Bom Progresso de Bom Princípio, foi a que melhor se adaptou e demonstrou equilíbrio técnico ao estilo meticuloso demandado pelas canchas. Não deu outra, levou o troféu de Campeão da Série Ouro Master, de 2018, para o Vale do Caí. Parabéns, Fofuxo, pela merecida conquista! Que venha o Brasileiro de 2019!
S. U. A. C. Bom Progresso de Bom Princípio
Campeã Série Ouro Master Masculino de 2018
3) Queremos destacar, também, o empenho da equipe da casa, a Sociedade Botafogo, que se dividiu entre a disputa nas quadras de Bolão e as atribuições de anfitrião. Não é nada fácil sediar uma competição e, ao mesmo tempo, disputá-la em alto nível. Manter-se focado em ambas as frentes é muito desgastante. O Vice Campeonato em nada deprecia a força de vontade e a aplicação da equipe que fez de tudo para sair-se vencedora. Importante ressaltar que, em competições das categorias Masters e da Melhor Idade, nem sempre a competência técnica nas canchas é o único fator determinante nas vitórias. Muitas vezes, o atributo da "experiência" de atletas já considerados "cancheiros", faz muita diferença. Parabéns, Sociedade Botafogo! O Brasileiro da categoria de 2019, também os aguarda!
Elenco da Sociedade Recreativa Botafogo de Bento Gonçalves
Vice Campeã do Estadual Série Ouro Master Masculino de 2018
4) Outra equipe que também merece destaque nesta coluna é a Sociedade Atiradores Dois Irmãos, de Dois Irmãos. Dotada de atletas de ponta e bastante experientes, deu início a uma reação, à partir da segunda metade do jogo final, que por muito pouco não a levou para uma posição melhor no pódio. Nossas saudações à equipe dois-irmonense pela terceira colocação na competição, e que também disputará o Brasileiro da categoria de 2019, no Paraná.
Sociedade Atiradores Dois Irmãos de Dois irmãos
3º Lugar do Estadual Série Ouro Master Masculino de 2018
5) A premiação do Campeonato Estadual Série Ouro Master Masculino também se constituiu num capítulo à parte, na competição. O símbolo estilizado presente nos troféus representa o pórtico de entrada da cidade, conferindo brilho e originalidade aos emblemas desta edição da competição. Muito bonitos e de bom gosto!
Premiação da Competição
Detalhes da Premiação
Pórtico de Entrada da cidade de Bento Gonçalves (RS)
Foto: Reprodução Internet
6) Dentre tantas, uma curiosidade chamou-nos a atenção na competição, em Bento Gonçalves: rodou nos bastidores da Sociedade Botafogo que a equipe da Associação Desportiva Móveis Rohde, de Restinga Seca, estabeleceu um objetivo fixo entre os atletas, no início da competição, para que focassem a oitava colocação e, assim, alcançassem a classificação para a final. Os atletas seguiram tão à risca a recomendação que, mesmo chegando ao jogo final, mantiveram-se fiéis à meta e ninguém tirou deles a oitava posição, também na classificação geral. Coisas do Bolão!
Equipe da Associação Móveis Rohde de Restinga Seca
7) Também tivemos neste final de semana, a realização da Taça Brasil de Clubes Feminino de Bolão 16, na NFCC (Nova Friburgo Country Clube), da cidade de Nova Friburgo (RJ). A competição ocorreu de 14 a 16 de setembro. Com as ausências das equipes Catarinenses e Paranaenses devido a sobreposições de compromissos, sete equipes participaram desta edição que teve como Campeã a equipe da casa (NFCC). As três equipes gaúchas, 15 de Novembro de Campo Bom, Sociedade Ipiranga de São Leopoldo e Sociedade de Canto União, de Estância Velha, ficaram com a quarta, quinta e sexta colocações, respectivamente, na competição.
Equipe Feminina do Nova Friburgo Country Club, de Nova Friburgo (RJ)
Campeã da Taça Brasil de Clubes Feminino de Bolão 16, de 2018
Foto: Juliana Leker
Confraternização entre as Equipes Participantes
Foto: Henrique Lopes da Silva
Edição e redação: José Carlos Werle
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.