googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CURTINHAS DO BOLÃO Nº 339 - 18SET18

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 18 de setembro de 2018

CURTINHAS DO BOLÃO Nº 339 - 18SET18

Apresentamos as Curtinhas do Bolão desta nublada terça-feira, trazendo as últimas informações e novidades do esporte do Bolão.


1) O esporte do Bolão, a exemplo do que acontece com os outros esportes mais populares, não sobrevive sem o apoio público e/ou privado. Na competição de Bento Gonçalves, um folder na parede da Sociedade Botafogo, passou quase que desapercebido por todos que circulavam pelo Departamento de Bolão do Clube. No entanto, o conteúdo que ele revela é de suma importância para o Esporte do Bolão. O Clube Recreativo Esportivo São Martinho, numa parceria público/privada chamado Projeto Bola de Ouro, é o pioneiro na modalidade do espote do Bolão a obter recursos financeiros em forma de benefício fiscal (LIE). O Estadual Série Ouro Master foi a primeira competição que o Clube participou desde o início da execução do Projeto, que tem a duração de um ano. Parabéns ao Clube São Martinho pela iniciativa! Voltaremos com este tema em postagem exclusiva!

2) Durante o Estadual Série Ouro Master de Bolão Masculino, realizado em Bento Gonçalves, também chamou-nos a atenção a presença de dois casais que estavam assistindo a disputa. Simplesmente, ambos os casais estavam encantados com o Bolão. Ao serem abordados pelo Blog, uma nova surpresa: os dois casais eram da Bahia, da cidade de Vitória da Conquista, em viagem de passeio pela região da serra gaúcha. Saíram muito bem impressionados com o que viram e com o esporte do Bolão. 
Da esquerda para a direita: Danyella Araújo e Erivaldo Araujo, José Jones e 
Rebecca Jones

3) Outro fato curioso nos bastidores da competição, em Bento Gonçalves, tem a ver com o casal da foto abaixo. Alberto e Rosani Seibert são originários de Santo Cristo, mas o marido Alberto estava competindo pela agremiação de São Martinho. O fato é que ambos estavam divididos entre torcer por São Martinho, ou por Santo Cristo. Mas, como se trata do esporte das amizades torceram por ambos. Contudo, nenhuma das equipes se classificou para as finais de domingo. Mesmo assim, estiveram presentes no jogo Final para prestigiar o esporte. Um belo exemplo de valorização das amizades e de paixão pelo Bolão.
Rosani Leichtweis Seibert e Alberto Aloisio Seibert de Santo Cristo (RS)

4) A propósito: o palco do Bolão, na Sociedade Botafogo, esteve sempre lotado nestes três dias de competições. Mas, tudo transcorreu sem imprevistos e na maior civilidade. Afinal, fazemos parte do Esporte das Amizades.
Sociedade Recreativa Botafogo de Bento Gonçalves
Departamento de Bolão

Sociedade Recreativa Botafogo de Bento Gonçalves
Departamento de Bolão

5) Um dos principais destaques do Departamento de Bolão da Sociedade Recreativa Botafogo, de Bento Gonçalves, é o painel frontal dos armadores de pinos da quadra esportiva. Formado por desenhos e figuras com motivos do Bolão, além das cores e dos placares luminosos, proporciona um belo e singular conjunto muito agradável de se ver. Um dos mais bonitos do Bolão gaúcho!
Sociedade Recreativa Botafogo de Bento Gonçalves
Departamento de Bolão

6) Outro fato inusitado no Bolão tem a ver com a equipe feminina de Bolão 16, da Sociedade de Canto União, de Estância Velha, que participou da Taça Brasil de Clubes de Bolão 16, na cidade de Nova Friburgo (RJ). Na viagem de avião que levou a equipe ao Rio de Janeiro, o comissário do voo, Vinicius Bicudo (á esquerda na foto), ficou curioso com o fato das meninas estarem vestindo uniformes e foi ter com elas, quando ficou sabendo que se tratava de uma equipe de Bolão. Imediatamente, ele tirou uma foto (abaixo) e revelou a elas que também já jogou Bolão e que, por coincidência, a sua mãe Célia, estaria jogando na mesma competição pela equipe do Transatlântico, de São Paulo. Mais interessante ainda, foi o momento que precedeu o desembarque dos passageiros da aeronave. Ele, simplesmente, fez uma homenagem à equipe feminina de Bolão Bola 16 da Sociedade de Canto União, explicando à todos a bordo o que era o esporte do Bolão, a origem e desejou boa sorte à equipe gaúcha. Elas foram pegas de surpresa pela situação e não conseguiram registrar a homenagem. Ainda tem mais: saibam que ele compartilhou a foto em sua página do Facebook, com a seguinte menção "Transportando a Equipe Feminina do Canto União Bolão 16 de Estância Velha para a Taça Brasil no RJ, em Friburgo!!!". Bolonistas, o que estamos esperando? É mais que chegada a hora de promovermos o nosso Esporte de forma no mínimo compatível com os principais esportes deste país. Vamos passar a registrar nossa identidade nos nossos uniformes e revelar ao Brasil quem somos e o esporte pelo qual tanto amamos! Um agradecimento especial à Karina Manghi, atleta da Sociedade de Canto União, por ter compartilhado conosco este belo registro! 
Foto: Vinicius Bicudo (Comissário de Bordo)

Taça Brasil de Clubes Feminino de Bolão 16
Clube NFCC, de Nova Friburgo (RJ)
Foto: colaboração Karina Manghi

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.