1) A essência do esporte do Bolão não se resume apenas na conquista de títulos. Um dos mais respeitáveis princípios, desde a sua criação, reside no fato de unir a prática esportiva com a diversão. O Bolão proporciona convívio social e uma ótima oportunidade de fazer novos amigos. Além disso, trata-se de um momento único para melhorar a qualidade de vida de quem pratica esta modalidade esportiva, pois, certamente, estará utilizando melhor o seu tempo ocioso, promovendo atividades em grupo, evitando o estresse e a falta de exercícios físicos. O Bolão é uma excelente alternativa para quem quer fazer uma atividade que seja divertida e, ao mesmo tempo, não seja feita por obrigação. Basta ver que os encontros nas disputas oficiais de Bolão sempre viram uma verdadeira festa e são realizados de forma muito mais prazerosa.
Equipe Feminina da SUCI de Igrejinha fazendo do Bolão uma diversão
Fotos: Jane Schmorantz e Julimar Ramos Edinger
Equipe da Sociedade Recreativa Ipiranga de São leopoldo
Fotos: Angelita Campos
2) O Clube da Mocidade Bailante, de Novo Hamburgo, além de ter subido de posição no Estadual Master Feminino, de quarto colocado, em 2017, para o vice campeonato, em 2018, parece ter também uma aptidão especial para revelar as melhores atletas da competição. Iara Mentz (à direita na foto), foi o Braço de Ouro em 2018; Elisete Petry, Braço de Ouro em 2017, seguiu no pódio conquistando, desta vez, o Braço de Bronze. Essa mulherada joga muito...
Fotos: Danusa Petry
3) Uma das principais equipes ausentes do Estadual Master Feminino, de 2018, foi a Sociedade de Canto Concórdia, de Ivoti, vice campeã da edição de 2017. Segundo as informações recebidas, mesmo manifestando interesse em participar, o Grupo se ressentiu de algumas atletas com lesões e de dificuldades de contar com a participação de outras, por motivos de força maior. Assim, o Grupo não conseguiu reunir um número suficiente de participantes para esta edição da competição. Dado o recado!
Equipe Feminina Master da Sociedade Concórdia de Ivoti
Vice Campeã da Edição de 2017 do Estadual Master Feminino
4) Gostaríamos também de pedir desculpas pela ausência do Blog na competição de Venâncio Aires. Vários bolonistas nos procuram para saber os motivos. A razão é simples: como o trabalho de divulgação do Blog é feito de forma voluntária e não conta com nenhum patrocínio, ou ajuda de custo, mesmo querendo fazer-nos presentes, não temos condições financeiras de participar de todas as finais programadas no calendário esportivo, de 2018. Não se trata de menosprezo por uma ou outra competição. Infelizmente, o momento econômico limita os nossos deslocamentos às competições de algumas regiões mais longínquas. Mesmo assim, não deixaremos de divulgar os fatos e acontecimentos que se seguem nestes eventos, tendo em vista a grande parceria que temos com a Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, que não tem medido esforços em nos proporcionar os resultados e registros das competições oficiais, quase que em tempo real. Agradecemos o apoio que temos recebido da Federação, dos dirigentes de Clubes e dos atletas que também compartilham conosco os seus preciosos registros e, assim, continuarmos contribuindo de forma efetiva para o bem do esporte do Bolão.
5) Um evento raríssimo no Bolão. O que os três atletas, Fábio Kich, Valdir Shmidt e Luan Arend têm em comum? Além de serem atletas de ponta do Bolão, fazem aniversário no mesmo dia, 02 de setembro. O fato raro é que os três atuavam juntos na mesma equipe até 2017, a Sociedade Tiro ao Alvo, de Nova Petrópolis. Valdir Schmidt continua na equipe do Tiro ao Alvo, mas Fábio Kich e Luan Arend, se transferiram para a Associação Juvenil da Linha Temerária, de Nova petrópolis. Parabéns, gurizada!
Fábio Kich (à esquerda na foto), Valdir Schmidt (ao centro) e Luan Arend (à direita)
Aniversariantes do dia 02 de setembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.