googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: MAIS CURIOSIDADES SOBRE A DISPUTA FINAL DA 22ª COPA UNIÃO DE BOLÃO (COPA CHIMIA)

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 28 de novembro de 2023

MAIS CURIOSIDADES SOBRE A DISPUTA FINAL DA 22ª COPA UNIÃO DE BOLÃO (COPA CHIMIA)

A Final da 22ª Copa União de Bolão foi realizada no sábado, dia 25 de novembro, nas canchas da Associação Linha Nova, de Linha Nova, com a participação das sete melhores equipes das treze que disputaram a fase classificatória iniciada no mês de abril. Como em toda e qualquer competição do Bolão, não faltaram personagens e histórias que se somarão ao rico folclore do esporte.

1) Não tem jeito! O esporte do Bolão exerce um certo fascínio sobre o público infantil, não importando a idade. O jovem deste registro seguia impávido ao lado das canchas acompanhando e torcendo por qualquer um que estivesse nas pistas. Esses momentos únicos são primordiais e poderosos, onde as crianças captam todas as sensações que vão orientá-las a formatar seu conceito sobre o esporte. O ideal seria termos uma murada repleta delas.


2) A comissão organizadora do torneio disponibilizou um fardo de latinhas de cerveja para qualquer atleta que alcançasse a pontuação de "180 pinos" na disputa. Contudo, todo mundo sabe que nunca é fácil alcançar o sonho de qualquer bolonista, especialmente neste jogo. Desde a primeira bola, parece que uma espécie de "maldição" se instaurou sobre os atletas. Ninguém, entre os mais de 80 desportistas, conseguiu superar a última bola. Resultado: o único fardo retornou para seu lugar de origem, o freezer. 

3) A propósito, o mais próximo de atingir a marca foi Ireno Schallenberger, o popular "Ratinho", que atua pelo Grupo São Pedro, de Ivoti. Dezenove "noves" e um "quatro", na última bola, para desconsolo e tristeza do atleta e muita comoção entre todos os presentes. 

4) Aliás, uma das principais peculiaridades da "Copa Chimia" é a de proporcionar um ambiente fraterno e de descontração. Todos os encontros são marcados por um ambiente harmônico e fraterno, mas sem deixarem de ser embalados pelas costumeiras brincadeiras, "zoeiras" e muita descontração, inerentes ao esporte da bola de madeira.

5) A Associação Linha Nova, de Linha Nova, tem ainda uma agenda do Bolão muito cheia antes do recesso de final de ano. Na quinta-feira (30 de novembro), acontece a entrega da premiação aos vencedores da Copa Chimia 2023. No sábado e domingo (02 e 03 de dezembro), teremos a Super Edição das Categorias de Base do Bolão Bola 23, onde mais de 100 jovens estarão nas canchas competindo pelo futuro da modalidade. De 08 à 10 dezembro, teremos a disputa do 48º Campeonato Estadual Masculino e Feminino da Bola 16, com a presença de 10 agremiações. Portanto, deixe a praia esperando mais um pouquinho! Prestigie e apoie os nossos jovens!

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Acervo: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.