googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: EM FINAL ELETRIZANTE, CLUBE 15 DE NOVEMBRO VENCE SÉRIE OURO FEMININA DE BOLÃO PELA NONA VEZ EM SUA HISTÓRIA

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 13 de novembro de 2023

EM FINAL ELETRIZANTE, CLUBE 15 DE NOVEMBRO VENCE SÉRIE OURO FEMININA DE BOLÃO PELA NONA VEZ EM SUA HISTÓRIA

A equipe feminina de Bolão força livre do Clube 15 de Novembro, de Campo Bom, levantou, mais uma vez, o troféu de melhor time do Rio Grande do Sul. A epopeia aconteceu neste domingo, dia 12 de novembro, na final do 6º Campeonato Estadual de Bolão Série Ouro da categoria, disputado em seus domínios. A competição, realizada de 10 à 12 de novembro, colocou frente a frente as 16 melhores equipes do Estado. 
A equipe dominou a disputa de ponta a ponta não dando chances aos seus adversários. Capitaneadas pelo técnico Luciano Zamma, o time acabou vencendo a fase classificatória com a melhor campanha entre todas as equipes. Na emocionante final realizada no domingo (12), o time assumiu a liderança já na primeira passada e não a deixou mais escapar. Terminou sua participação no torneio com 1.726 pinos derrubados, mais de 60 pinos a frente do segundo colocado. 
Foi a 3ª conquista no novo formato da disputa, instituída em 2016, como Série Ouro e a nona em toda a sua história, transformando-se num dos principais expoentes gaúchos da categoria, juntamente com o Esporte Clube União Corinthians, de Santa Cruz do Sul. 
O resultado final do campeonato teve como Campeão o Clube 15 de Novembro de Campo Bom (1.726 pinos), a Associação Juvenil da Linha Temerária, representante da cidade de Nova Petrópolis, em 2º lugar (1.664 pinos) e o Clube da Mocidade Bailante, de Novo Hamburgo, em 3º lugar (1.660 pinos). As três equipes, juntamente com a Sociedade Atiradores de Dois Irmãos, 4ª colocada, estão classificadas para a disputa da Taça Brasil de Clubes de 2024, que será realizada no Estado do Paraná. 
O Clube 15 de Novembro também levou dois dos principais troféus individuais da competição, com as atletas: Ramona Tim da Silva Zamma (Braço de Prata com 533 pinos) e Vanessa Rabelo Seadi (Braço de Bronze com 526 pinos). O Braço de Ouro ficou com a atleta Danusa Petry de Souza, do Clube da Mocidade Bailante, de Novo Hamburgo (533 pinos). 
Além do Título Estadual de 2023, o Clube garantiu participação na Copa RS de Bolão de 2024, torneio de abertura oficial da temporada do esporte do Bolão. O certame ocorrerá de 15 à 17 de março, no Clube Recreativo Dores, de Santa Maria. 

Clube 15 de Novembro de Campo Bom - Campeão da Edição de 2023

Da esquerda para a direita: Ramona Zamma (Braço de Prata), Danusa Petry de Souza (Braço de Ouro) e Vanessa Seadi (Braço de Bronze)

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: FBRGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.