googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: ESTADUAL SÉRIE OURO DE BOLÃO DE CASAIS FOI MARCADO POR TEMPO SEVERO E AMEAÇA DE INTERRUPÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

ESTADUAL SÉRIE OURO DE BOLÃO DE CASAIS FOI MARCADO POR TEMPO SEVERO E AMEAÇA DE INTERRUPÇÃO

Há muito não se via tantas dificuldades para realização de uma competição esportiva. A forte chuva no início da noite da sexta-feira (17) e madrugada de sábado (20), não só atrapalhou a vida dos atletas e torcedores que se faziam presentes nas quadras de jogo do 6º Campeonato Estadual de Bolão Série Ouro de Casais, na Sociedade Ginástica Hamburgo Velho, como também longe delas. Não que a chuva tenha invadido as canchas, apesar do dilúvio que caia do lado de fora, mas muito mais pelas consequências geradas por ela longe dali, nas localidades de origem das equipes participantes. 
Enquanto as disputas prosseguiam, atletas buscavam constantemente por notícias, principalmente, sobre as áreas alagadas nas últimas cheias. A preocupação tinha fundamento. Logo começaram a chegar informações sobre quedas de barreiras, interrupções de estradas, pontes interditadas e, mais uma vez, um cenário de caos sendo instaurado.
Os reflexos de mais uma enxurrada logo começaram a repercutir no ambiente de jogo. Alguns atletas não puderam retornar às suas residências, ao final das disputas da sexta-feira. Outros que retornaram, desta vez não conseguiam se deslocar para o segundo dia de competições. O casal de Nova Petrópolis, Cezer e Marcia Schatz, cruzou o arroio que corta a divisa da sua residência à pé, já que a estrada havia sido levada à noite pela enxurrada e era impossível utilizar o veículo da família. Depois, buscaram ajuda do irmão, que mora nas proximidades. Com ele, conseguiram obter outro veículo emprestado. O deslocamento para Novo Hamburgo prosseguiu, então, como um roteiro de aventuras Hollywoodianas pelas estradas vicinais do município, já que todos os acessos às principais vias para a região metropolitana, estavam interrompidas. "Foi uma loucura! Se fosse para qualquer outra atividade, não sairíamos de casa. Mas, como era para o Bolão, todo o sacrifício é válido", comentou Cezer, sem tirar os olhos das canchas. 
Na manhã do sábado (18), logo após o início do segundo dia de competições, novas e preocupantes notícias. Familiares da equipe da Sociedade Aliança, de Picada Café, alertavam-nos sobre a possibilidade de inundação de suas residências, incluindo a do Vice-Presidente da FBRGS, Silvério Schaab, uma vez que, o Arroio Cadeia sofria sua pior cheia dos últimos tempos. Assim, acabava a jornada do Aliança no Campeonato, imediatamente chancelada pela FBRGS e por todas as demais equipes participantes. A propósito, por muito pouco, o Grupo de Casais Bem Casados, do Clube dos 15, de Lajeado, não tomou o mesmo rumo, já que o Vale do Taquari se transformou, outra vez, numa das regiões mais ameaçadas por novas inundações. 
Apesar das dificuldades, o 6º Campeonato Estadual Série Ouro de Casais de 2023 foi um grande sucesso. Nas quadras, os três dias de disputas renderam muita emoção, adrenalina e momentos que só o esporte do Bolão pode proporcionar. Vitória justa do Grupo de Casais Só Alegria, representante do município de São Martinho, que alcançou o Bicampeonato da categoria, nesta edição. O Grupo de Casais Unidos do Vale, do Clube 15 de Novembro de Campo Bom, vencedor das últimas três competições, obteve o 2º lugar. Outro gigante da modalidade, o Grupo de Casais Os Atrapalhões, filiado ao Clube da Mocidade Bailante de Novo Hamburgo, ficou com o 3º lugar. 

Confraternização entre as Equipes

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.