googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: EM MEIO À UMA CRISE SEM PRECEDENTES, TERESÓPOLIS TÊNIS CLUBE COMPLETA MAIS UM ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 31 de maio de 2021

EM MEIO À UMA CRISE SEM PRECEDENTES, TERESÓPOLIS TÊNIS CLUBE COMPLETA MAIS UM ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO

No dia 31 de maio de 1944, era fundado um dos mais tradicionais Clubes do Rio Grande do Sul, o Teresópolis Tênis Clube da cidade de Porto Alegre. O TTC, como é singularmente conhecido, caminha unido com o bairro que lhe emprestou o nome. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, a área onde se situa o bairro Teresópolis fazia parte da Sesmaria de Sebastião Francisco Chaves. No ano de 1876, Guilherme Ferreira de Abreu loteou uma área onde se assentaram algumas famílias de imigrantes italianos. O nome do loteamento teria sido uma homenagem ao seu irmão, Francisco Ferreira de Abreu, médico carioca que tinha o título de Barão de Teresópolis.
O Teresópolis Tênis Clube deve em parte a sua origem à Associação Leopoldina Juvenil, que tinha sua sede esportiva na Avenida Teresópolis. Na década de 1940, o Leopoldina Juvenil transferiu-se para o Bairro Moinhos de Vento, deixando alguns associados com dificuldades em praticar esporte do Tênis, devido a distância. 
No dia 31 de maio de 1944, ainda nas dependências da Associação Leopoldina Juvenil, reuniram-se o engenheiro Ludolfo Boehl e um grupo de amigos para tratarem da organização de uma sede esportiva, recreativa e social, de nome "TERESÓPOLIS TÊNIS CLUBE SOCIAL E RECREATIVO". Assim, começava a história do clube que chegou, em 2021, aos 77 anos de atividades, com orgulho de ter um bairro. No entanto, em 2021, o Clube tenta sobrevier a pior crise de toda a sua história. Em meio a uma pandemia que estancou suas receitas e com dividas que superam os R$ 4 milhões, além de ter enfrentado invasões e depredações de seu patrimônio, o Teresópolis luta para resgatar a sua antiga glória e respeito. 
O Teresópolis Tênis Clube possui um dos mais belos Departamentos de Bolão do Rio Grande do Sul, com quatro canchas automáticas. Dentre as suas principais conquistas, destaque para o Campeonato Estadual Masculino de 1988, o Bicampeonato Estadual Feminino de 1981 e 1987, ambos no Bolão 23; o Bicampeonato Masculino (1986 e 1989) e o Campeonato Feminino de 1982, ambos no Bolão 16. 
Nossas saudações e homenagens ao glorioso Clube Verde e Branco de Porto Alegre, pela passagem de seu aniversário! Que tenha vida longa e próspera!

Teresópolis Tênis Clube de Porto Alegre - Departamento de Bolão

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: Teresópolis Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.