googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CLUBE BRILHANTE DE PELOTAS ENCARA DIFICULDADES IMPOSTAS PELA CRISE E AOS POUCOS COMEÇA A RESPIRAR NOVOS ARES

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 25 de maio de 2021

CLUBE BRILHANTE DE PELOTAS ENCARA DIFICULDADES IMPOSTAS PELA CRISE E AOS POUCOS COMEÇA A RESPIRAR NOVOS ARES

Em pouco mais de um ano, desde o seu início, a pandemia deixou marcas na economia da maioria dos segmentos econômicos e sociais, no Brasil e no mundo. E continua a fazer "estragos", alguns irreparáveis, de impossível recuperação. Os clube sociais, por exemplo, pertencem ao segmento que em maioria tem de "matar" um leão após o outro para garantir a sua sobrevivência. Em Pelotas, a situação não é diferente da maioria das cidades brasileiras. Em tempos de crise, a ordem econômica é cortar gastos, adaptar-se, no caso das entidades sociais, sobreviver sem prejuízos aos patrimônio e aos associados, mesmo com poucas atividades a oferecer ao público.
Protocolos seguidos à risca e que garantem aos sócios a realização de algumas atividades esportivas têm feito com que o Clube Brilhante, nos seus 110 anos, encare o momento imposto pela pandemia. No entanto, toda e qualquer atividade a ser praticada nas dependências do clube esmeraldino deve ser previamente agendada. Segundo Jorge Porto, Vice-Presidente Administrativo do Brilhante, a pandemia fez diminuir o número de sócios da entidade, mas não muito. O quadro de associados mantém cerca de três mil sócios. "Todas as exigências dos decretos de distanciamento social estão sendo atendidas com rigor, para que o associado possa disfrutar do lazer que o clube oferece", diz o dirigente. Lembrando também que as atividades como natação, tênis, futevôlei, treinamentos de futsal, da academia e outros, estão em vigor, respeitados os protocolos.
Para assegurar a continuidade da sua proposta social, sem a necessidade de demitir nenhum de seus 48 funcionários, o clube recorreu às suas reservas financeiras, sem comprometer seu patrimônio. Ou seja, mesmo em tempos de dificuldades, a entidade consegue "navegar" em águas não muito turbulentas. Além disso, a equipe de trabalho participou de um curso sobre os protocolos de atendimento para pessoas que tiveram Covid-19. Agora, todos estão aptos a tratar pessoas que necessitarem de um atendimento diferenciado para recuperação e minimizar as sequelas que a doença causa, dentro de suas respectivas atividades. Esta é mais uma forma de promover a saúde e de preparar o Clube para receber a todos com segurança (Por Jornal Diário da Manhã).

Clube Brilhante de Pelotas (Foto: Google)

Canchas de Jogo

Curso Protocolos de Atendimento Covid-19 (Foto: Clube Brilhante)

Curso Protocolos de Atendimento Covid-19 (Foto: Clube Brilhante)

Edição: Blog O Braço de Ouro
Fonte: Jornal Diário da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.