1) A largada da Chave 4 Masculina nos Regionais de 2019, cuja abertura aconteceu na Sociedade Recreativa Botafogo, de Bento Gonçalves, apresentou a vitória da equipe da casa por uma boa margem de pinos frente aos seus adversários. O destaque do jogo, no entanto, ficou com a Sociedade de Canto Lyra, de Estância Velha, que alcançou a segunda posição na série, ao somar 1.717 pinos. O Lyra, a exemplo de outras temporadas, é favorito à uma das vagas para a Série Ouro.
Sociedade de Canto Lyra de Estância Velha (Foto de Arquivo)
2) O Blog se fez presente na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, sede da primeira rodada da Chave 5 Masculina. Notadamente, um dos Grupos mais difíceis dos Regionais Masculino, de 2019, o jogo foi muito disputado em seu início com produções bastante significativas, tanto que até a metade da série, a casa mantinha-se atrás no placar. Com um elenco totalmente reformulado à partir da chegada dos atletas da Sogipa, de Porto Alegre, a casa conseguiu se impor na segunda metade da disputa e chegou à vitória com relativa tranquilidade. A Associação Juvenil da Linha Temerária (2º Lugar), Sociedade Ginástica de Hamburgo Velho (3º Lugar) e Esporte Clube União Forquetense, de Caxias do Sul ( 4º colocado) fizeram frente à casa até a quinta série de atletas demonstrando que será muito dura a disputa pelas duas vagas para a Série Ouro.
Equipe Masculina da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo de 2019
Foto: Valnice Borges
Esporte Clube União Forquetense de Caxias do Sul
Associação Juvenil da Linha Temerária de Nova Petrópolis (Arquivo)
3) Por outro lado, pouco inspirada no jogo, a Sociedade Atiradores de Dois Irmãos, Vice Campeã Estadual da categoria de 2018 e também integrante da Chave 5 Masculina, deixou à desejar na primeira rodada ficando apenas com o 5º lugar, na série. Mesmo com seis equipes na Chave, certamente, ainda há tempo para recuperação! Obs: o atleta Sandro Ely, que aparece ao fundo na foto da SGNH, continua defendendo a SADI.
Sociedade Atiradores de Dois Irmãos (SADI)
Douglas Engler
Novo Integrante da Sociedade Atiradores de Dois Irmãos
Defendeu a Associação Atiradores Picada 48 Baixa de Lindolfo Collor, até 2018
4) A boa surpresa da Chave foi a presença da também reformulada equipe da Associação Amigos Bolonistas Unidos da Vila Rica, de Portão. Com a entrada na competição de outra equipe de Portão, a Comunidade Bolão Reunidos Santo Antônio (Chave 3), boa parte do elenco da Vila Rica migrou para a Comunidade Santo Antônio. Assim, a Vila Rica brindou-nos com o sempre bem vindo prestígio de atletas não tão conhecidos pela comunidade bolonista do Estado.
Associação Vila Rica de Portão
Associação Vila Rica de Portão
Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.