googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CURTINHAS DO BOLÃO Nº 447 - 08ABR19

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 8 de abril de 2019

CURTINHAS DO BOLÃO Nº 447 - 08ABR19

Apresentamos as Curtinhas do Bolão desta segunda-feira, trazendo as últimas informações e novidades do esporte do Bolão.


1) Passada a primeira rodada dos Regionais Masculino e Feminino, de 2019, e com os resultados conhecidos, mesmo que ainda seja cedo e nem todas as Chaves tenham estreado, já podemos traçar algumas considerações sobre o desempenho, a composição e as possibilidades das equipes em busca das vagas diretas para o Campeonato Estadual da Série Ouro. O Blog, em sua coluna de hoje e ao longo dos próximos dias, além da divulgação dos principais fatos do Bolão, fará uma análise do que de mais importante aconteceu dentro e fora das canchas no primeiro final de semana de competições oficiais, pelo Estado.    

2) Na Chave 1 Masculina, a forte equipe da Sociedade de Canto União, de Estância Velha, juntamente com a Sociedade Tiro ao Alvo, de Nova Petrópolis, mesmo jogando fora de casa (Picada Café), alcançaram boa vantagem sobre as demais equipes do Grupo, ficando com a primeira e segunda colocação na Chave, respectivamente. Lembrando que o União sagrou-se, recentemente, Bicampeão da 5ª Taça Sergio Araújo de Bolão 23, realizado no Clube 15 de Novembro, de Campo Bom, com uma excelente média de pinos, o que o credencia como favorito à uma das vagas para a Série Ouro da Chave.
Sociedade de Canto União de Estância Velha
Bicampeão da 5ª Taça Sérgio Araújo de Bolão 23 de 2019

3) Já na Chave 2 Masculina, em jogo realizado no Clube Oriente, de Campo Bom, destaque para a equipe do Clube da Mocidade Bailante, de Novo Hamburgo, que estreou com uma performance de luxo. Numa jornada inspiradíssima fora de casa, metade dos atletas que atuaram no jogo alcançaram a marca de 180 pinos, quatro dos quais nas quatro primeiras séries. O time ao que tudo indica, com a chegada de alguns novos atletas, deu um salto de qualidade que poderá proporcionar-lhe novos e promissores rumos, em 2019. Já o Fofuxo, de Bom Princípio, segundo colocado no jogo, segue seu ritmo natural de outras temporadas no tradicional "devagar, mas sempre", sem muito chamar a atenção dos adversários. 
Clube da Mocidade Bailante de Novo Hamburgo
Foto: Tiago Petzinger

4) Com um bom desempenho, pode-se assim dizer, a equipe masculina do Clube 15 de Novembro, de Campo Bom, venceu a primeira rodada da Chave 3 Masculina, em jogo realizado na Sociedade Esportiva Flamengo, de Novo Hamburgo. Apesar da ausência de alguns atletas importantes, a equipe conseguiu realizar a melhor performance dos últimos anos nas exigentes canchas do Flamenguinho. Uma das novidades do time foi a apresentação do novo integrante, Egídio Grunvald, ex atleta do Corinthians, de Santa Cruz do Sul e Sociedade Atiradores, de Dois Irmãos, com 174 pinos no jogo. Com isso, o Tetra Campeão Estadual da categoria segue forte em busca do seu quinto título. Na segunda colocação da Chave tivemos a equipe da casa, que também é candidata à uma das vagas para a Série Ouro. 
Clube 15 de Novembro de Campo Bom
Egídio Grunvald (sentado ao centro)

5) No mesmo jogo da Chave 3 Masculina, algumas boas surpresas como a renovada equipe da Associação Atiradores Picada 48 Baixa, de Lindolfo Collor, com a presença de novos jovens atletas, que alcançou a 3ª colocação na Série. Também a estréia da Comunidade Bolão Reunidos Santo Antônio, de Portão, com alguns ex integrantes da Associação Vila Rica, de Portão, e Alois Kuba, que defendia a Sociedade Ipiranga, de São Leopoldo, até a última temporada.
Associação Atiradores Picada 48 Baixa de Lindolfo Collor

Comunidade Bolão Reunidos Santo Antônio de Portão
Alois Kuba (segundo em pé, da direita para a esquerda)

6) Por outro lado, ainda pela Chave 3 Masculina, a realidade revela a face de dificuldades enfrentadas por algumas equipes para se manterem ativas no Bolão. É o caso da equipe masculina do Teresópolis Tênis Clube, de Porto Alegre, única categoria do Bolão ainda ativa no Clube. A equipe contava, no sábado, com apenas 10 atletas para disputar o jogo, entre eles, o Nora, ex integrante da Sogipa, de Porto Alegre. Nada fácil!
Atletas da equipe do Teresópolis

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.