googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: LUTO NO BOLÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 29 de abril de 2019

LUTO NO BOLÃO

No último dia 17 de abril, faleceu aos 94 anos, Gosvino Oscar Kolling, um dos últimos caixeiros viajantes, como os atuais representantes comerciais eram chamados antigamente.
Gosvino nasceu em Monte Alverne, interior de Santa Cruz do Sul, e se mudou para Santa Rosa em 1949, para gerenciar a fábrica de Balas Reguliz, na qual atuou até 1957, quando começou a trabalhar como viajante.
Na comunidade santa-rosense auxiliou na construção da Sociedade Esportiva Recreativa Concórdia, local onde praticou alguns de seus lazeres preferidos, o jogo do Bolão, a música e a dança. Com o Grupo de Bolão Aliança conquistou o título de Campeão Gaúcho de Bolão 23 Masculino, em 1959. 
Gostava de organizar churrascadas com os amigos no chamado Matinho do Vô, sob a sombra de árvores frutíferas que ele mesmo plantou. Gosvino era uma pessoa otimista e, apesar das dificuldades financeiras e de saúde, se lhe perguntavam como estava, prontamente respondia:"Se fosse melhor, eu não aguentava". 
Gosvino deixou sua filha, Vera Lúcia, o filho, Adalberto Oscar, seus netos, Patrícia e Fábio, seus bisnetos, Rafaella, Mariana e Davi, e a cuidadora de muitos anos, Laci Hack.
Nossos mais sinceros sentimentos à toda a família enlutada!


Fonte: Jornal Zero Hora, Edição 29 de Abril, Seção Obituário, Pág. 31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.