Na parede esquerda, uma linha do tempo reúne os lemas de cada ano, desde 2004. Já na parede direita figuram os logos coloridos de cada um dos Grupos de Bolão, cores também refletidas nas camisetas personalizadas usadas pelos mais de cem participantes, repleta de relógios para reforçar que, no Bolão, o tempo une seus participantes, tanto no sentido de conectar gerações em um mesmo jogo, quanto no sentido de resgate da memória deste esporte.
"Estou há 24 anos no Bolão e a gente passa muito tempo aqui dentro, às vezes até mais tempo do que em casa", comenta Denise Moreira May, integrante da Diretoria da Comissão Interna de Bolão (CIB) 2019. "É um esporte, é um lazer, é uma área em que a gente convive com os amigos, então na verdade a gente pensa que quanto mais tempo a gente puder dispor para estar no Bolão, estar com os amigos, praticando o esporte, mais a gente vai estar unido. E isso realmente se transforma em uma grande família", completa.
Além da identidade visual, todo o piso e o teto do espaço foram reformados, o que fez desta festa de início de ano também uma reinauguração do espaço. "A gente procura fazer o incentivo com uma remodelação, uma repaginada, uma reforma necessária para que esse esporte continue no Clube com essa grande família que compõe hoje o grupo de bolonistas", comenta o Diretor Financeiro do Clube Curitiba, James Pinto de A. Portugal Neto.
O evento começou às 14:00 horas de sábado (16), com uma cerimônia de abertura. Em seguida, a segunda vice-presidente do Clube Curitibano, Terezinha Pereira Abagge, jogou a primeira bola e deu início à Primeira Etapa do Interno de Bolão. Depois dos jogos, às 17 horas, os participantes se reuniram para confraternizar com um café colonial, inspirado na tradição britânica do "chá das cinco". Ficou lindo, não?
Bolão do Clube Curitibano antes da Reforma
Bolão do Clube Curitibano depois da Reforma
Fonte: Clube Curitibano
Fotos: Cintya Hein
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.