Com essa introdução, damos início a história de um grupo mulheres que se reúnem periodicamente para jogar Bolão no Distrito de Padre Gonzales, na cidade de Três Passos/RS.
Tudo começou em março de 2013, quando em um evento municipal voltado para as mulheres, algumas amigas se reuniram com perucas, adereços coloridos e colares havaianos e foram participar do evento. A interação e união foi tamanha que o grupo recebeu a premiação de "O Grupo Mais Animado", do evento. Daí em diante, começaram a se reunir ao menos duas vezes ao mês, em lugar neutro. O Clube Ipiranga, em Padre Gonzales, foi o escolhido. Como no local há uma pista de Bolão, elas começaram a unir o útil ao agradável: colocar o papo em dia, se divertir e, é claro, jogar Bolão.
A turma foi aumentando e os encontros foram se tornando cada vez mais esperados para a alegria e diversão de todas. Dessa forma, o grupo recebeu o nome: Grupo "Amigas do Bolão".
Hoje, são cerca de vinte e quatro mulheres que encontraram, no esporte do Bolão, essencialmente, momentos de diversão, sem a habitual disciplina de treinos e obrigações. Elas não participam de competições. Se encontram no Bolão para relaxar, trocar idéias e dar boas risadas, além de colaborar ativamente em ações beneficentes.
Será que o esporte do Bolão, além de ser a base de sustentação para consolidar novas e duradouras relações de amizades, pode também servir somente de fonte de recreação e entretenimento, bem como um agente promotor do bem social? Interessante questão! Quem sabe não esteja surgindo aí uma nova "vertente" no Bolão, que não seja somente voltado à competição... Pense nisso!
Fonte: Jornal Atualidades - Três Passos/RS
Fotos: Vandressa Garzon e Arquivo Pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.