googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: NOTÍCIAS DO BOLÃO - TRÊS PASSOS

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

NOTÍCIAS DO BOLÃO - TRÊS PASSOS

Jogo de Bolão também é coisa de Mulher! 
Com essa introdução, damos início a história de um grupo mulheres que se reúnem periodicamente para jogar Bolão no Distrito de Padre Gonzales, na cidade de Três Passos/RS. 
Tudo começou em março de 2013, quando em um evento municipal voltado para as mulheres, algumas amigas se reuniram com  perucas, adereços coloridos e colares havaianos e foram participar do evento. A interação e união foi tamanha que o grupo recebeu a premiação de "O Grupo Mais Animado", do evento. Daí em diante, começaram a se reunir ao menos duas vezes ao mês, em lugar neutro. O Clube Ipiranga, em Padre Gonzales, foi o escolhido. Como no local há uma pista de Bolão, elas começaram a unir o útil ao agradável: colocar o papo em dia, se divertir e, é claro, jogar Bolão.
A turma foi aumentando e os encontros foram se tornando cada vez mais esperados para a alegria e diversão de todas. Dessa forma, o grupo recebeu o nome: Grupo "Amigas do Bolão". 
Hoje, são cerca de vinte e quatro mulheres que encontraram, no esporte do Bolão, essencialmente, momentos de diversão, sem a habitual disciplina de treinos e obrigações. Elas não participam de competições. Se encontram no Bolão para relaxar, trocar idéias e dar boas risadas, além de colaborar ativamente em ações beneficentes.
Será que o esporte do Bolão, além de ser a base de sustentação para consolidar novas e duradouras relações de amizades, pode também servir somente de fonte de recreação e entretenimento, bem como um agente promotor do bem social? Interessante questão! Quem sabe não esteja surgindo aí uma nova "vertente" no Bolão, que não seja somente voltado à competição... Pense nisso!







Fonte: Jornal Atualidades - Três Passos/RS
Fotos: Vandressa Garzon e Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.