googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: HISTÓRIAS DO BOLÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sábado, 30 de dezembro de 2017

HISTÓRIAS DO BOLÃO

O Blog continua revisitando a História do Bolão buscando resgatar equipes e personagens que edificaram o rico Bolão Gaúcho.
A foto que trazemos hoje é da Seleção Gaúcha Masculina de Bola Pequena (Bola 16) que conquistou o Campeonato Brasileiro de Seleções de 1993, competindo com Seleções de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Paraná. Os principais destaques desta equipe, cuja base foi formada por atletas da Sogipa de Porto Alegre, foram: Marcos Sonaglio, Gilnei, Marcelo, Germano, Gerson, Gerson (barbudo), Gilmar, Sérgio Pacini (Glin) e Amilton Calovi. A classificação final ficou assim determinada: 1º Lugar RS, 2º Lugar SP, 3º Lugar SC, 4º Lugar PR e 5º Lugar RJ.
Nesta mesma competição, a equipe feminina ficou com o segundo lugar jogando com as seguintes atletas: Elaine, Mercedes, Lyres, Sandra, Neusa, Andreia, Isabel, Salete e Noemi. A classificação final da modalidade feminina teve a seguinte distribuição: 1º Lugar SC, 2º Lugar RS, 3º Lugar SP, 4º Lugar PR e 5º Lugar RJ.
A competição masculina foi realizada na Sogipa/RS e a feminina, na Sociedade Ginástica de São Leopoldo/RS. A delegação gaúcha esteve sob o comando do Presidente da Federação de Bolão do RS, Sr. Itamar Bento da Silva.

Correções: queremos agradecer as diversas contribuições adicionais e correções de informações acerca desta postagem, quer por comentários no facebook, quer por mensagens enviadas ao inbox. 

Registro do Último Treino Realizado na Sogipa Antes da Competição
Foto: Panorama Esportivo

Fonte: Revista Panorama Esportivo Nº 18 - Jan/Fev 1994
Acervo e Colaboração: Vicente Fanti
Colaboração: Marcelo Toffanello

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.