1) Muitos atletas participantes do 20º Campeonato Estadual de Juniores Misto de 2022, realizado na Associação Juvenil de Nova Petrópolis, estiveram acompanhados por seus familiares. Nestes termos pudemos constatar como a família desempenha um papel altamente positivo na experiência esportiva de crianças e adolescentes. Apoiando, torcendo e vibrando em todos os momentos, alguns deles foram até além, desempenhando o papel de capitães dentro e fora da cancha. O futuro do esporte também passa por essa relação. O incentivo da família à pratica esportiva não pode resumir-se apenas à uma competição. Precisa ser constante e participativo todos os dias, assim como o fizeram durante o dia do Campeonato. Ajudá-los a desenvolver uma consciência dos benefícios que o esporte do Bolão pode trazer para suas vidas pode ajudá-los a fortalecer o gosto pela prática do esporte.
Ambiental da Competição
2) Herdeiro da paixão do avô Décio Panzenhagen, Vinícius Panzenhagen Ludke, o "Vini", demonstra seguir a tradição da família em formar grandes atletas para o esporte do Bolão. Vinícius contou com a experiência do avô para conquistar o Braço de Ouro do 20º Campeonato Estadual de Juniores Misto de 2022, na categoria Masculino, perdendo apenas um pino nas três passadas que realizou na competição. De geração em geração, neto e avô provam que a paixão pelo Bolão corre no sangue da família Panzenhagen.
3) Outro atleta que também conserva o esporte das amizades como tradição em família é Felipe Panzenhagen. Felipe, filho do bolonista Valdir Panzenhagen, herdou o espírito vencedor do pai e fez parte da equipe Campeã Júnior de 2022. Ambos integram o elenco da Associação Juvenil da Linha de Temerária, de Nova Petrópolis.
4) Este é o atleta Luciano, da equipe "A" da Sociedade Tiro ao Alvo, de Nova Petrópolis, 4ª colocada no 20º Campeonato Estadual de Juniores Misto de 2022, em dois momentos distintos: no Campeonato Estadual de Juniores realizado em 2017, nas canchas da Sociedade Atiradores de Dois Irmãos, e cinco anos depois, no Campeonato de Juniores de 2022, em Nova Petrópolis. Perseverança, dedicação e continuidade. Parabéns Luciano!
Luciano em 2017
Luciano em 2022
5) A equipe feminina Master do Clube Recreativo Dores, de Santa Maria, embarcou hoje para a cidade de Blumenau (SC), onde disputará o Campeonato Brasileiro de Clubes Sêniores Feminino de Bolão 23, nas dependências do Esporte Clube Água Verde. O Clube Dores será a única equipe gaúcha a participar da competição, que será realizada nos dias 27, 28 e 29 de maio. Que tenham muito sucesso no torneio!
Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.