Uma geração de Prata que vale Ouro. Foi assim que o Grupo de Casais Eles e Elas da SOGI, de Ijuí, trouxe de volta os holofotes para a modalidade, em meio às grandes dificuldades para manter-se ativo. Mas o Grupo de Casais foi além: deu ao clube uma supremacia nunca antes vista no esporte do Bolão.
Neste domingo, em um jogo com contornos épicos, a equipe de Ijuí conquistou o Tricampeonato Estadual Série Prata de Casais, chegando à marca de três títulos em sete disputados. O triunfo foi assegurado graças a um elenco com um numeroso banco de regras, garimpado nos momentos mais decisivos na grande decisão da competição. A vitória consagrou uma geração como a mais vitoriosa da região noroeste do Estado, com 5 títulos estaduais na Série Ouro de Casais (1983, 1986, 1989, 1998 e 2004) e 3 títulos estaduais na Série Prata da categoria (2017, 2018 e 2024).
O Tricampeonato veio nos últimos arremessos da partida, quando a equipe já não mais estava em quadra. O Grupo havia somado 2.615 pinos (326+7 pinos de média), quando fechou sua participação no certame e aguardava pelos demais resultados. A confirmação do título veio quando o Clube Caixeiros Viajantes, de Porto Alegre, perdeu sua vantagem nas canchas 3 e 4, terminando com 2.604 pinos (325+4 pinos de média) e com o Vice-Campeonato. Ainda tivemos na 3ª colocação o Grupo de Casais Somos Assim da SUCI, de Igrejinha, com 2.602 pinos.
Com os resultados, as duas primeiras colocadas também asseguraram suas participações na disputa da Série Ouro da categoria, que ocorrerá no final do mês de novembro, na cidade de Picada Café.
A SOGI também conquistou o principal troféu individual do torneio (Braço de Ouro) com o casal Neiva Gisela e José Roberto Sandri, que somaram 1.016 pinos na três passadas que realizaram pelas canchas.
Chancelado pela Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, o Campeonato Estadual de Bolão Série Prata de Casais ocorreu de 18 a 20 de outubro, nas canchas do Clube da Mocidade Bailante, de Novo Hamburgo.
Sociedade Ginástica Ijuí (SOGI) de Ijuí - Tricampeã da edição
José Roberto e Neiva Gisela Sandri - Braço de Ouro do Torneio
Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: FBRGS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.