Dizem que os eventos mais importantes do Bolão são os Campeonatos Estaduais e os Brasileiros da categoria Força Livre. No entanto, existem competições em meio ao esporte da bola de madeira, que são consideradas "as mais charmosas". Entre elas, certamente, está o Campeonato Estadual de Bolão Série Prata Feminino.
Nota-se que, mesmo muito antes de sua realização, as atletas "compram" a ideia do torneio. O público comparece, mesmo que a competição seja realizada fora dos centros urbanos, ou distantes das mecas do esporte das amizades. Se nas outras etapas existem algumas ausências em determinadas disputas, ninguém quer ficar de fora deste certame.
Claro que nem tudo é perfeito. As dificuldades de se contar com um elenco completo, os altos custos logísticos, sobreposição de datas com outros eventos, a preparação e treinos, devem servir para demonstrar que as adversidades também fazem parte do cotidiano do esporte.
Um dos principais fatores, no entanto, que dão todo um charme diferenciado para este tipo de torneio, está no fato de que algumas atletas eram ex-jogadoras e que, de uma forma ou de outra, foram resgatadas de suas aposentadorias. Por outro lado, jovens em formação que não alcançaram oportunidades em outros clubes, encontraram guarida neste formato de competição.
No Bolão, nem tudo é competição, onde só a vitória interessa. Entender que o atleta é a principal parte do esporte, faz toda a diferença.
Campeonato Estadual Série Prata Feminino: uma competição diferenciada, uma conexão intensa, um momento único, medos superados, sonhos vividos. Até a próxima edição!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.