No último final de semana, mais um árbitro formado no esporte do Bolão fez sua estreia. Natural de Três Passos e residente em Ibirubá, Capitão do Grupo 25 de Julho da S.E.R.C. XV de Novembro, de Passo Fundo, mas atleta federado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Esporte da cidade de Não Me Toque, Jair Roberto Vieira, também foi destaque nas canchas do Clube da Mocidade Bailante, de Novo Hamburgo, no Campeonato Estadual de Bolão da Série Prata de Casais. Mas engana-se quem pensa que esta postagem fala sobre o jogador de Bolão Jair. Desta vez, a história é um pouco diferente. Hoje o tema é sobre o indivíduo formado no Curso de Arbitragem promovido pela Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, realizado no dia 09 de março de 2024, no município de Estância Velha.
Embora mantenha excelentes aptidões para a prática esportiva, ele também escolheu um caminho um pouco mais técnico para se destacar no mundo do Bolão. Como um dos mais novos árbitros da entidade, ele debutou na competição em Novo Hamburgo.
A sua estreia foi bastante tranquila e atendeu todas as expectativas. "Jair teve uma atuação à contento. Foi observador, rígido quando necessário e muito técnico. Tem tudo para seguir na atividade", comentou Silvia Regina Aguiar, que também atuou como árbitra no torneio. "Ele mediou todas as questões conforme o Regulamento Geral da Instituição", complementou Sílvia.
Ao final do certame, ainda um pouco apreensivo, ele teceu alguns comentários sobre sua atuação, com o Blog: "Me senti bem como árbitro, embora o nervosismo inicial. Acho que tomei as decisões corretas nos três dias de disputas. Nos momentos de dificuldade, pedi ajuda à minha colega mais experiente (Sílvia). Espero ser chamado novamente", destacou Jair.
Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.