1) Sobre o Campeonato Estadual Série Prata Feminino, de 2019, realizada no SUCI de Igrejinha, queremos fazer uma menção de aplausos às equipes da Sociedade Centro Recreativo Tiradentes, de Santo Cristo, sétimo colocado no Campeonato, e a Associação Barbosense de Bolão, de Carlos Barbosa, sexta colocada, por prestigiarem a Solenidade de Premiação da competição. Ambas as equipes deram uma demonstração plena de respeito ao princípio que rege o esporte do Bolão, as Amizades, e somente se retiraram para retornarem aos seus lares, no final do cerimonial.
Sociedade Centro Recreativo Tiradentes de Santo Cristo
Associação Barbosense de Bolão - ABB de Carlos Barbosa
2) A propósito, a delegação da Sociedade Tiradentes, de Santo Cristo, tinha em suas fileiras algumas crianças que incentivavam os seus atletas, muitas vezes, de forma mais estridentes que as próprias jogadoras da equipe. O mais interessante ainda é que elas não se importavam muito com os desempenhos de seus pares nas canchas e seguiam, ardentemente, incentivando-as.
Equipe de Santo Cristo
3) Destaque também à Sociedade Recreativa Botafogo, de Bento Gonçalves, que depois de muito tempo, alcançou novamente um pódio no Bolão. A equipe serrana conquistou a quinta colocação na competição.
Capitão da Equipe Feminina da Sociedade Botafogo com o Troféu de 5º Lugar
Equipe Feminina da Sociedade Recreativa Botafogo
4) Ainda sobre o pronunciamento do Presidente da Federação, Enardo Braun, na Solenidade de Abertura, após a sua emocionada exposição relativos aos quatros anos como comandante da entidade máxima do Bolão Gaúcho, ele foi aplaudido e ovacionado de pé pelos presentes, em reconhecimento pela dedicação e seriedade com que dirigiu os rumos do Esporte das Amizades, neste período. Fica o registro!
Registro do Momento dos Aplausos ao Pronunciamento do Presidente Enardo
5) Outro fato que merece ser destacado do Campeonato Série Prata Feminino, tem a ver com o município de Igrejinha. O Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Sr. Dirceu Valdir Linden, comunicou em seu pronunciamento na Solenidade de Abertura, que Igrejinha foi instituída como a Capital Estadual do Voluntariado. A honraria deriva da tradicional Oktoberfest, que desde 1988, é promovida pela comunidade local, onde atuam mais de 3 mil voluntários. Todo o lucro obtido no evento reverte em benefício das entidades da região. Segundo Dirceu, "a cidade de Igrejinha tem toda a propriedade para falar de seu voluntariado". Um belo exemplo que talvez inspire outras comunidades a seguirem este caminho.
Secretário Dirceu Valdir LindenEdição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.