1) O Campeonato Estadual de Bolão Série Prata Masculino, realizado neste final de semana, nas canchas da Sociedade de Canto Lyra, de Estância Velha, além de diferenciado pela igualdade técnica entre as equipes, trouxe outras particularidades animadoras para o Bolão. Entre elas, o retorno de ex-bolonistas à prática esportiva, a tão preconizada presença de jovens em meio à indispensável experiência e o surgimento de novos e promissores talentos no esporte da bola de madeira. Em resumo, não foi só mais um campeonato, pois o mundo do Bolão não é feito apenas de competições. Ele é composto por histórias de superação e de vida que extrapolam as barreiras meramente esportivas. Alguém dirá que são unicamente detalhes. Mas, para quem joga Bolão, são os detalhes mais importantes da vida de um bolonista.
Confraternização dos Vencedores da Competição
2) Estamos, de fato, nos acostumando com a presença contante da Sociedade Recreativa 13 de Janeiro, de Igrejinha, no pódio das competições estaduais, nos últimos dois anos. Neste final de semana, alcançou o Bicampeonato Estadual da Série Prata Masculino de forma legítima e incontestável. Isso não aconteceu de graça! Unindo atletas experientes com alguns jovens talentos, o elenco vem se aprimorando e ganhando know-how na busca por objetivos maiores. Não será surpresa se superarem alguns favoritos ao Título da Série Ouro, em Santo Cristo. Ambição, torcida e persistência eles já têm de sobra!
Sociedade 13 de Janeiro de Igrejinha
Bicampeão Estadual de Bolão Série Prata Masculino de 2019
3) Fora da lista dos favoritos, os atletas da Associação Atiradores Picada 48 Baixa, de Lindolfo Collor, mal cabiam em si, ao final da competição. No início da jornada, que levou a equipe ao vice-campeonato, alguns dos atletas sequer cogitavam chegar à final da competição. Uma grata e comovente surpresa! Seguem agora para a disputa final da Série Ouro, de Santo Cristo, com um bom elenco, também mesclado pela experiência e de jovens talentos.
Associação Atiradores Picada 48 Baixa de Lindolfo Collor
Vice-Campeão Estadual de Bolão Série Prata Masculino de 2019
4) O Presidente da Federação, Enardo Hilário Braun, em seus pronunciamentos de Abertura e Encerramento da competição, voltou a enfatizar a sua preferência pelas competições de acesso às Séries Prata e Ouro, tanto na categoria masculina, quanto feminina, por possibilitarem o equilíbrio técnico entre as equipes. Isso proporciona a chance para que todos os Clubes participantes possam habilitar-se à conquista de um Título Estadual de Bolão. Além disso, pediu encarecidamente aos Clubes de todo o Estado, para que redobrem os esforços na busca por novos praticantes para o esporte do Bolão. Deixou também uma mensagem à todos aqueles que desejam promover mudanças no Bolão, para que formem a sua chapa e candidatem-se para a eleição à Presidência da Federação, que se aproxima.
Presidente da FBRGS Enardo Hilário Braun
No Pronunciamento de Encerramento da Competição
5) A lamentar, mais uma vez, o pequeno público que prestigiou a solenidade de encerramento e entrega da premiação aos vencedores, que ficou restrito, basicamente, às equipes campeãs. Nos três dias de competições, vários bolonistas de outras categorias se fizeram presentes no Lyra, mas ainda muito aquém de um número considerado justo, tendo em vista que a região é tida como o pólo do Bolão Gaúcho.
Solenidade de Encerramento da Competição
Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.