googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CRÔNICA DO BOLÃO: A PENÚRIA DOS CLUBES SOCIAIS

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 8 de outubro de 2019

CRÔNICA DO BOLÃO: A PENÚRIA DOS CLUBES SOCIAIS

Com pequenas variações, mas a história se repete por uma grande parcela dos Clubes Gaúchos. Apesar dos dias de glória, hoje amargam dificuldades para seguir em frente. Alguns ainda teimam e só não fecham as portas por bravura, ou por se recusar a enrolar a bandeira e se transformar em lembranças. Grande parte sobrevive sem dinheiro e sem crédito decorrentes, muitas vezes, de gestões atrapalhadas e do descaso, cujo retrato é de verdadeira penúria.
O esporte do Bolão, por sua vez, em muitos dos casos, acompanha esta triste realidade, já que existe apenas em razão da existência dos próprios Clubes. Os Clubes, assim como o Bolão, nasceram para entreter, para divertir, fazer amizades, ocupando espaços que, imediatamente ao seu surgimento, transformaram-nos no lazer de muitos que procuravam por passa-tempos entre as preocupações e ocupações do dia a dia. 
O problema é que, neste mundo contemporâneo, não sobra mais espaço no dia a dia das pessoas. As amizades que antes se formavam oriundas do convívio social, hoje não carecem mais de pessoas. As amizades virtuais dominam o cotidiano, assim como os jogos virtuais, encontros virtuais, conversas virtuais, compras virtuais, viagens virtuais, exercícios virtuais, em suma, uma vida cada vez mais latente. Como resultado, a tecnologia que primeiramente deveria unir-nos, infelizmente, acaba por desapegar-nos. Embute-nos novos e pobres valores, tais como: desinteresse, indiferença, desprezo, desambição e desprendimento de juízos e crenças, desvirtuando os princípios que antes nos congraçavam. 
Que as nossas vidas não transformem-se apenas em depósitos de lembranças e de saudades de um tempo que orgulhava a todos nós. Que se respeite o nosso Bolão. O esporte das amizades não é merecedor deste desprezo cultivado, até mesmo, pelos próprios Clubes, que o estão transformando num jazigo de móveis, entulhos e de poeira. Que seja dado um destino digno de suas glórias e história e que continue vivo servindo como um importante agente de união das pessoas. 
Conheça um pouco mais sobre a realidade da Sociedade 12 de Outubro de Rincão dos Austríacos, de Ijuí (RS), tema deste post, clicando neste Link: SOCIEDADE 12 DE OUTUBRO DE IJUÍ

Departamento de Bolão da Sociedade 12 de Outubro de Ijuí (RS)
Foto de Janeiro de 2019 (Luis Carlos Ávila - Bagé)

Departamento de Bolão da Sociedade 12 de Outubro de Ijuí (RS)
Foto de Janeiro de 2019 (Luis Carlos Ávila - Bagé)

Fonte: Luis Carlos Ávila - Bagé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.