googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CURTINHAS DO BOLÃO Nº 510 - 07OUT19

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

CURTINHAS DO BOLÃO Nº 510 - 07OUT19

Apresentamos as Curtinhas do Bolão desta segunda-feira, trazendo as últimas informações e novidades do esporte do Bolão. Hoje, repercutindo o 13º Campeonato Estadual de Bolão Master Feminino, de 2019, realizado nas canchas da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, de 04 à 06 de outubro.


1) Acompanhando as evoluções tecnológicas no esporte, o VAR (Assistente de Vídeo) também chegou ao Bolão. Com quatro equipes empatadas e resultado indefinido nas canchas, a decisão do Campeonato ficou nas mãos do Assistente da Federação, que foi conferir na tela o número de "noves" de cada equipe. O grito de "É Campeão" saiu somente de depois de dez minutos muito tensos, ao serem promulgados os resultados oficiais. Isto demonstra uma competição marcada pelo equilíbrio técnico do início ao fim e sem favoritos, sempre preconizados em todos os esportes. Mas, talvez, esse não seja o exercício mais importante a ser extraído deste final de semana. O que devemos reverenciar é o fato de que "sempre devemos nos lembrar que a essência do esporte não está na marca ou escore, mas nos esforços e habilidades despendidos para atingi-los"(*). Neste quesito, nota máxima para todos os atletas participantes.
Confraternização entre os Vencedores

2) Nossas saudações à equipe feminina Master do Clube dos 15, da cidade de Lajeado, pela conquista do Tri-Campeonato Estadual da categoria (2011, 2016 e 2019). Mesmo tendo enfrentado dificuldades na fase inicial da competição (11ª posição), ganhou confiança nas semifinais e conquistou o Título na decisão. Apesar do resultado estreito, nada tiro o brilho da conquista. Pelo contrário, evidenciou a importância do fator experiência que, neste caso, fez a diferença. Parabéns Clube dos 15! Que venha o Brasileiro de 2020!

Clube dos 15 de Lajeado
Tri-Campeão Estadual da Categoria

3) Depois de uma única participação em 2011, na SOGIPA, de Porto Alegre, a equipe feminina Master do Clube 15 de Novembro, de Campo Bom, voltou à disputa da categoria e em grande estilo. Com dificuldades, conseguiu reunir um elenco restrito a dez atletas, composto, inclusive, com componentes que retomaram a prática esportiva especialmente para a competição. Ainda assim, colheu um excelente resultado. Lideradas pelo aplicado e meticuloso Capitão Giovane Brocker, o Vice-Campeonato se transformou num prêmio ao esforço e dedicação que todas as atletas apresentaram dentro das canchas, ao longo de todo o Campeonato. O espírito guerreiro e de luta, que sempre permeia todas as categorias do Clube, mais uma vez, deu o impulso necessário para que chegassem à mais uma importante conquista no cenário Estadual. De quebra, também levou o principal Título Individual da competição e a vaga para disputar mais um Brasileiro, em 2020. Um triunfo impressionante! Parabéns, meninas do Clube 15 de Novembro!
Elenco da Equipe Master Feminino do Clube 15 de Novembro de Campo Bom

Clube 15 de Novembro de Campo Bom
Vice-Campeão Estadual Master Feminino de 2019

4) Nossas saudações também à valente equipe Master da SOGI, de Ijuí, pela conquista do terceiro lugar da competição. A diferença de apenas um pino do ponto mais alto do pódio ilustra o quão competitiva foi a disputa e dignifica o desempenho da equipe. Não chegou ao título por um detalhe, mas também está com vaga garantida no Brasileiro de 2020, que será realizado em Santa Catarina.
Sociedade Ginástica Ijuí (SOGI), de Ijuí
3º Lugar na Competição

5) Você conhece esta autoridade que faz parte da Solenidade de Abertura do Campeonato? Pois, trata-se de João Luiz Ferreira da Silva, o "Preto" , jogador de futebol que defendeu diversos Clubes no Brasil, mas destacou-se como atleta do Novo Hamburgo, tendo levantado, inclusive, a taça do Campeonato Gaúcho de Futebol de 2017. Ele substituiu o também atleta, Jorginho Schmidt, que ocupava a pasta da Secretaria de Esporte e Turismo, da Prefeitura de Novo Hamburgo, até o início de 2019.
João Luiz Ferreira da Silva (Preto)

6) Outro destaque especial vai a a atleta do Clube 15 de Novembro, de Campo Bom, Narlete Isabel Araújo, esposa do Serginho Araújo. Depois de sete anos afastada do Bolão, em decorrência do problema de saúde do Serginho, ela participou ativamente do Campeonato. Além de rever os amigos, adicionou mais uma conquista à sua rica e brilhante biografia no Bolão.
Narlete Isabel Araújo
Atleta do Clube 15 de Novembro de Campo Bom

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
(*) Frase de Jigoro Kano, Fundador da Arte Marcial do Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.