Há cerca de 20 dias, o Grêmio Atiradores entrou com um pedido de reintegração de posse na 1ª Vara Civil de Novo Hamburgo. "Apesar dos 127 anos, o Clube está ressurgindo. Estamos buscando trazer a comunidade de volta, pois é um Clube importantíssimo para a cidade. O prédio não é só uma estrutura, é história. A sede é nossa", enfatizou Sabrina. "Nos documentos, o dono é o Grêmio Atiradores. O que não temos é a posse", explicou o Vice-Presidente do Clube, Samuel Hennemann.
O gestor do Grêmio Atiradores, Marcos Bock, ressaltou que a equipe jurídica da agremiação, já conseguiu vitória significativa no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em 2018, quando não foi reconhecida a legitimidade da parte adquirente. O Clube busca agora uma audiência conciliatória para que os compradores possam honrar o contrato de compra e venda, saldando a dívida, ou então devolvendo a posse do imóvel.
O Presidente da Câmara, Raul Cassel, contou que há quatro anos um grupo de parlamentares agendou uma reunião com a juíza responsável pelo caso para agilizar se andamento. "Fizemos isso por acreditarmos nos Clubes. Queríamos evitar que o processo entrasse em morosidade judicial. A verdade é que a sede caiu nas mãos de estelionatários. Não foi tão célere assim, mas parece que o encaminhamentos são positivos, embora ainda caibam desdobramentos", concluiu o parlamentar.
Marcos Bock na Tribuna da Câmara Municipal de Novo Hamburgo
Foto: Tatiane Lopes/CMNH
Câmara Municipal de Novo Hamburgo
Foto: Tatiane Lopes/CMNH
Sede Social do Grêmio Atiradores de Novo Hamburgo (RS)
Fonte: Jornal NH (Edição de 20 de agosto)
Fonte: Câmara Municipal de Novo Hamburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.