1) Teve início nesta quinta-feira, a Taça Brasil de Clubes Feminino de Bolão 23, de 2019, a mais importante competição da categoria, do país. O Yara Country Clube, da cidade de Toledo (PR), é o anfitrião desta edição. A Solenidade de Abertura contou com o presença de autoridades do Município, do Clube, bem como da Confederação Brasileira e Federações Estaduais de Bolão. Cerca de 200 atletas participam do torneio representando as 14 equipes qualificadas para esta edição. As disputas iniciaram nesta quinta-feira, e se estendem até o próximo domingo, dia 18 de agosto.
Momento da Solenidade de Abertura da Competição
Foto: Toledo Web Agora
2) Mais uma vez, alguns inquietantes capítulos sobre o nosso esporte estiveram na agenda dos pronunciamentos das autoridades presentes à Solenidade de Abertura, que deixam novamente a comunidade bolonista em alerta. Primeiramente, segundo comentários do próprio presidente da CBBB, Sr. Walques Batista, o Clube Yara estaria planejando encerrar as atividades do Departamento de Bolão do Clube. Se isso for verdade, pelo segundo ano consecutivo, a Taça Brasil Feminina de Bolão 23, serve de plataforma para remeter-nos a novas incertezas quanto ao futuro do Bolão Brasileiro. Reparem na semelhança dos cenários, dos trajes e discursos dos dois presidentes, Carlos Roberto Wüppel (Sogipa) e Ivo Grizza (Yara Country Clube), ao afirmarem que o Bolão continuaria seguindo seu rumo em ambos os Clubes. O Bolão da Sogipa está sob licença, em 2019, e sem perspectivas de continuidade, e o que acontecerá com o Yara?
Sr. Carlos Roberto Wüppel, Presidente da Sogipa de Porto Alegre (RS)
Solenidade de Abertura da Taça Brasil de Clubes Feminino de 2018
Sr. Ivo Grizza, Presidente do Yara Country Clube de Toledo (PR)
Solenidade de Abertura da Taça Brasil de Clubes Feminino de 2019
3) Já o pronunciamento do Presidente da Federação Paranaense de Bolão, Sr. Hilário Kroth, na essência, foi marcado pelo apelo e chamamento aos bolonistas e aos Clubes para que promovam de forma mais intensa a renovação do Esporte do Bolão, que está retrocedendo, na sua opinião. Na verdade, como entidade máxima do Bolão do Estado, espera-se que parta dela atitudes mais contundentes para reverter o atual cenário. Não se pode atribuir toda a responsabilidade à apenas uma parcela do staff pela situação difícil em que se encontra o esporte na região. Há que se trabalhar coletivamente unindo forças por toda a cadeia. Só tem um jeito de resolver esta situação: todos atuando de forma sistemática, gerencial e corajosa sobre os problemas.
Pronunciamento do Sr. Hilário Kroth, Presidente da Federação Paranaense de Bolão
4) Também tivemos, nesta quinta-feira (15), a entrega da premiação ao Campeões da 20ª Copa União de Bolão - Taça Guido Holz de 2019, popularmente conhecida como "Copa Chimia". O encontro teve lugar na Sociedade Teuto Brasileira de Bolão União de Nova Vila, Ivoti. O Blog se fez presente e exibirá os registros dos Campeões em postagem exclusiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.