googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CURTINHAS DO BOLÃO Nº 492 - 29AGO19

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

CURTINHAS DO BOLÃO Nº 492 - 29AGO19

Apresentamos as Curtinhas do Bolão desta terça-feira, trazendo as últimas informações e novidades do esporte do Bolão.


1) Ainda sobre o Campeonato Estadual de Bolão Master Série Prata Masculino realizado de 23 à 25 de agosto, no Clube 15 de Novembro, de Campo Bom, poucas vezes se viu num jogo oficial de Bolão a substituição de um atleta pelo próprio capitão e o capitão assumir a posição do atleta comandado. Este fato aconteceu na fase classificatória com a equipe do Teresópolis Tênis Clube, de Porto Alegre. O atleta Omar (nono na série) não estava obtendo sucesso em seus arremessos e foi substituído na cancha 2 pelo capitão Alberto. Ambos seguiram no jogo, mas desta vez, com as posições invertidas. Coisas do Bolão!
Atleta Omar do Teresópolis Tênis Clube de Porto Alegre
  
Momento em que acontece a mudança de funções no jogo

Atleta Alberto da Rocha, também conhecido como "Beto Latinha"

2) Apesar de estar radicado no Estado vizinho de Santa Catarina, Jonas Schultz, ex-integrante da Sogipa de Porto Alegre deixou, mais uma vez, a sua marca numa competição gaúcha de Bolão, a 6ª Taça de Bolão Master Juvenil Sub-35, realizada neste último final de semana, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, de Novo Hamburgo. O atleta Campeão Brasileiro Masculino de 2019 da Bola 23, simplesmente, saiu do Torneio sem perder nenhum pino ao assinalar dois 180 pinos. Ele atuou pela equipe do Clube Caça e Tiro Mosquito de Agronômica (SC). Esse é fera!
Jonas Schultz comemorando o segundo 180 pinos no Torneio

3) Outro ponto alto da competição, realizada na Sociedade Ginástica, foi o alto rendimento das canchas. Todas as equipes obtiveram excelentes médias o que dá uma indicação de que a parada para manutenção foi benéfica e o resultado altamente estimulante para a prática do Bolão, na casa.
Nova posição dos armadores de pinos na Sociedade Ginástica

4)  A propósito, o tema custos no Bolão sempre foi um dos principais e mais arraigados paradigmas do esporte. O Bolão, em toda a sua biografia, vive e sempre viveu à espera de recursos. Contudo, seu legado nunca precisou de riqueza para tornar-se no esporte das famílias e transformar a vida de muitas gerações que por ele passaram. O fato é que o Bolão sempre utilizou-se dos recursos que dispõe com muita engenhosidade e esta é a principal diferença. Apesar dos auspiciosos e sedutores discursos de uma parcela de suas principais lideranças, investidos de autoridades, a única certeza que temos é que os recursos nunca virão na medida certa que o nosso esporte necessita.
Manutenção das Canchas da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.