O Bolão tem o DNA do Esporte Clube Pinheiros. A exemplo do Clube, a modalidade também foi uma criação alemã. Para coroar esse entendimento perfeito, na tarde deste domingo (16), a equipe do Azul e Preto sagrou-se pela primeira vez Campeã Mundial de Bolão. E não foi fácil, mesmo sendo em casa. Os pinheirenses, comandados por Rogério Arkie, derrotaram nada menos que os então imbatíveis alemães, atuais e eternos campeões do planeta.
O Campeonato Mundial de Bolão, organizado pela primeira vez pelo Pinheiros, teve um grande esforço da diretoria e um pedido não negado feito pelo Rogério, que é associado, jogador e diretor da modalidade. "Foi uma emoção dupla. Jogar um Mundial na pista onde comecei toda a minha trajetória no Bolão e ainda sair campeão. Quase não dormi, mas foi algo especial. Após a última partida foi uma choradeira enorme. De alegria, é claro", disse Rogério que é o melhor jogador brasileiro que fez parte da equipe bicampeã brasileira recentemente.
Rogério explicou também que a estratégia montada para definir o campeonato foi perfeita. "Conseguimos fazer uma sequência boa. Eu abri a rodada, depois o Rafael e deixamos o Alex par a última rodada. Deu tudo certo", disse ele.
O Mundial de Clubes tem três etapas, começando com a etapa por equipes, com quatro jogadores, jogando entre eles, depois temos a competição de duplas (duas duplas) e por último o individual (quatro jogadores). O primeiro o Pinheiros ganhou por equipes, com 9 pontos, pois só tinha nove participantes. Ficou em segundo por duplas e fez os pontos necessários para ganhar o título na somatória das três etapas.
O Presidente do Clube, Carlinhos Brazolin, também não deixou de enaltecer o feito conquistado pela equipe pinheirense. "Fantástico. Parabéns, Rogério e equipe. Vocês são demais levantar esse títulos diante dos maiores do mundo".
A equipe Campeã do Mundo de 2025 atuou com os seguintes atletas: Rogério Arkie, Alexander Ticholoff Martinho, Alberto Foresti Sanseverino, Christian Frederich Lima Jr., Diogo Petti Silva, Eduardo Foresti Sanseverino, Fabrizio Tadeu Vieira, Fernando Pinto Silva Resende, Marcelo da Câmara Leal Sakamoto e Rafael Maldalani.
A equipe feminina do Clube Pinheiros, também participante no Mundial da categoria, ficou em quarto lugar. Já o Time do Tiradentes, de Itajaí (SC), outros representante brasileiro no Torneio, obteve o Bronze. A Alemanha conquistou os títulos de Campeã e Vice.
Foto: Clube Curitibano
Edição: Blog O Braço de Ouro
Fonte: Esporte Clube Pinheiros
Fonte: Clube Curitibano
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.