googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: NOVAS CURIOSIDADES SOBRE A DISPUTA DO 48º CAMPEONATO ESTADUAL DE BOLÃO BOLA 16 DE 2023

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

NOVAS CURIOSIDADES SOBRE A DISPUTA DO 48º CAMPEONATO ESTADUAL DE BOLÃO BOLA 16 DE 2023

Organizado pela FBRGS, o 48º Campeonato Estadual de Bolão Masculino e Feminino Bola 16 foi realizado de 08 à 10 de dezembro de 2023, nas canchas da Associação Linha Nova, de Linha Nova, com a participação de mais de 100 atletas. Como em toda e qualquer competição do Bolão, não faltaram personagens e histórias que vamos compartilhar ao longo dos próximos dias.

1) A Solenidade de Abertura da competição foi marcada por homenagens aos grandes nomes da modalidade da Bola 16, que contribuíram para o desenvolvimento do esporte no Estado do Rio Grande do Sul. Dentre os homenageados, que foram agraciados com uma placa comemorativa entregue pelo Diretor Técnico da Bola 16 da FBRGS, Cláudio Klauck Júnior, destaque para o casal Asta e Renato José Bergamo, ídolos do esporte no passado. Renato integrou a Seleção Gaúcha que conquistou o Primeiro Título Adulto de Seleções em 1982, na cidade de São Paulo (SP), numa verdadeira façanha para o Bolão Gaúcho na época. 
Renato e Asta Bergamo

2) Também foram homenageados os atletas da Seleção Gaúcha Masculina da Bola 16 de todos os tempos, que reuniu os atletas: Nelson Lopes da Silva, Marcelo Toffanelo, Marco Antônio Sonaglio, Gerson Stumpf, Erondi Peres, Gilnei Schultz, Marcos Aurélio Marques, João Carlos Koch e Sérgio Pacini. 


3) Assim também, as atletas integrantes da Seleção Gaúcha Feminina da Bola 16 que conquistou o Bicampeonato Brasileiro de Seleções Adulto de 2018, em competição realizada na Sociedade Thalia, de Curitiba (PR), também receberam seus diplomas de Honra ao Mérito. A equipe, que venceu a competição de forma invicta, era formada por: Vanessa Rabelo, Ramona Zamma (Recorde Feminino e Melhor Média), Claudia Krummenauer, Franciele Zama e Caroline Vilagrande do Clube 15 de Novembro, de Campo Bom; Patrícia e Elisandra Marques da Sociedade Ipiranga, de São Leopoldo e Joana Wehmuth, da SOGIPA, de Porto Alegre (Campeã Individual da competição). O Capitão da campanha vitoriosa foi Henrique Lopes da Silva, do Clube 15 de Novembro, que também foi agraciado com uma placa. 

Henrique Lopes da Silva - Capitão da Seleção Gaúcha Feminina de 2018

4) Enfrentar adversários nas quadras talvez tenha sido a tarefa menos espinhosa da equipe masculina da Bola 16 da Sociedade Recreativa 15 de Julho, da cidade de Pelotas, para chegar nas disputas do Campeonato Estadual da categoria. A equipe precisou improvisar para obter recursos e treinar para o torneio. Como as pistas do clube não estão mais disponíveis, o jeito encontrado foi entrar na disputa do Campeonato Metropolitano da Bola 16 para não ficarem completamente parados. Com todos os problemas e em condições bem diferentes de preparação sobre os demais concorrentes, ainda assim, pudemos constatar o espírito de luta dos atletas como símbolo da tenacidade em manter viva a chama do esporte no sul do Estado. "É uma paixão que a gente tem", declarou um dos atletas. Que consigam prosseguir em seu nobre propósito!
Sociedade Recreativa 15 de Julho de Pelotas

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Acervo: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.