googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CURIOSIDADES SOBRE A DISPUTA DO 1º CAMPEONATO ESTADUAL DAS CATEGORIAS DE BASE DO BOLÃO BOLA 23 DE 2023

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 5 de dezembro de 2023

CURIOSIDADES SOBRE A DISPUTA DO 1º CAMPEONATO ESTADUAL DAS CATEGORIAS DE BASE DO BOLÃO BOLA 23 DE 2023

Organizado pela FBRGS, o 1º Campeonato Estadual das Categorias de Base do Bolão Bola 23 foi realizado nos dias 02 e 03 de dezembro de 2023, nas canchas da Associação Linha Nova, de Linha Nova, com a participação de mais de 120 jovens atletas, nas categorias masculino e feminino. Como em toda e qualquer competição do Bolão, não faltaram personagens e histórias que se somarão ao rico folclore do esporte.

1) Investir para gerar novos craques, descobrir novos talentos, mas especialmente investir em futuros cidadãos, pessoas de bem, atletas na sua essência, com espírito de competitividade e também de humanidade, deve ser sempre o objetivo prioritário de qualquer modalidade esportiva. Valeu a pena? Sim, valeram a pena os dias de cansaço, de angústia, de tédio e exaustão. Valeram a pena todos os passos pelo caminho traçado. Cada momento vivido nessa louca correria em busca de um objetivo comum. Este foi um final de semana especial para todos nós, pela alegria desta etapa concluída com êxito. Mas, não chegamos ainda ao fim, pois a jornada é longa. Não podemos esquecer que, embora a alegria do presente exista, o futuro nos reserva outros desafios. E agora é preciso seguir em frente. Navegar é preciso. Mas, posso afirmar a vocês: sim, valeu muito a pena!
Foto Final da Competição

2) A emoção esteve presente ao longo dos dois dias de disputas. Mas, a reação do Presidente da FBRGS, Enardo Braun, se sobressaiu perante as outras. Com lágrimas nos olhos em seu discurso de encerramento, o mandatário se emocionou ao comentar sobre a presença não só dos atletas, mas especialmente acompanhados por suas famílias no torneio. "Uma casa cheia de jovens e de gente apoiando o esporte do Bolão, não tem preço", exaltou o Presidente. "Precisamos conscientizar a todos de que o Presidente, sozinho, não faz nada. Preciso destacar o quanto esse campeonato foi bonito, de alma e de coração. Não vi nenhum ato negativo, todo mundo unido e dando o melhor de si até o final", complementou ele. Além da manifestação enaltecendo os resultados da competição, Enardo também projeta um futuro muito promissor ao Bolão nos próximos anos. 
Enardo Hilário Braun (Presidente da FBRGS)

3) Como assim Bolão não é coisa de menina? Ao longo dos anos, uma das maiores barreiras na renovação do esporte do Bolão estava assentada numa espécie de resistência feminina à prática esportiva da bola de madeira. Mas, parece que esta situação está com os dias contados. A ótima notícia vem do número de atletas inscritos na categoria Mirim da competição. Dos 42 atletas participantes, 45% era formado por meninas. Já nas demais categorias, a participação foi bem menor: Infantil (31%), Juvenil (29%) e Juniores (24%). Infelizmente, tem muito ainda para ser feito para mudar essa realidade de desigualdade no nosso esporte. 

4) Apesar da ansiedade e nervosismo, as meninas mostram muito mais disposição quanto aos aspectos de vibração e torcida, levando ampla vantagem sobre os meninos. Quando acompanhadas de suas mães e pais, isso ganha ainda maior proporção. Já os pais e as mães não conseguem esconder o misto de orgulho e ansiedade. Os pais loucamente apaixonados pelo esporte, insistem em dizer que não imaginam outro lugar no futuro esportivo para os filhos sem ser sobre as pistas do Bolão. Isso, só o futuro dirá. 
Equipe "Sofi" de Novo Hamburgo

5) O salão social da Associação Linha Nova acabou virando dormitório por uma noite para atletas, já que não há uma estrutura de alojamentos montada na cidade de Linha Nova. Sem estresse, tudo em nome do esporte. 

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Acervo: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.