googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CURIOSIDADES SOBRE A DISPUTA DO 1º CAMPEONATO ESTADUAL DAS CATEGORIAS DE BASE DO BOLÃO BOLA 23 DE 2023

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

CURIOSIDADES SOBRE A DISPUTA DO 1º CAMPEONATO ESTADUAL DAS CATEGORIAS DE BASE DO BOLÃO BOLA 23 DE 2023

Organizado pela FBRGS, o 1º Campeonato Estadual das Categorias de Base do Bolão Bola 23 foi realizado nos dias 02 e 03 de dezembro de 2023, nas canchas da Associação Linha Nova, de Linha Nova, com a participação de mais de 120 jovens atletas, nas categorias masculino e feminino. Como em toda e qualquer competição do Bolão, não faltaram personagens e histórias que se somarão ao rico folclore do esporte.

1) Além do grande número de atletas participantes, a competição foi portadora de outras boas notícias. Vinte e nove clubes estiveram representados na edição, cuja grande maioria está localizada nos grandes centros próximos à Porto Alegre e na Serra Gaúcha. No entanto, algumas cidades do interior do Estado também se fizeram presentes em Linha Nova: Restinga Seca, Agudo e Santa Cruz do Sul. Para um esporte com poucos recursos e que vive uma montanha-russa de boas e más notícias, os resultados foram alvissareiros. 
Solenidade de Abertura da Competição

2) Dos vinte e nove clubes presentes, quatro se destacaram pelo maior número de atletas inscritos: Associação Juvenil da Linha Temerária, de Nova Petrópolis, com 12 atletas; Associação Atiradores Picada 48 Baixa, de Lindolfo Collor, com onze atletas; Clube 15 de Novembro, de Campo Bom, também com onze atletas e o Clube SCRESA, de Erval Seco, com outros onze atletas. Entretanto, aqui vai uma saudação especial ao Clube SCRESA, que rodou cerca de 900 km (ida e volta), para contribuir de forma decisiva para o evento. Infelizmente, não conseguiu classificar nenhum atleta para a final, mas demonstrou como se rompe os muros das dificuldades e se inclui no roteiro a palavra "esperança" de um futuro melhor para o esporte da bola de madeira. 
Clube SCRESA de Erval Seco (Foto: Clube SCRESA)

3) A propósito, causou-nos estranheza a ausência dos dirigentes esportivos de clubes que ainda não adotaram o benefício do atleta aprendiz, disponibilizado há dois anos pela FBRGS. Um verdadeiro desfile de talentos inaproveitados. Isso evidencia que as dificuldades sempre enumeradas para sua não adoção são muito mais de natureza conceitual e muito menos perceptual, conforme querem nos fazer sempre pensar. 

4) O Bolão já parece fazer parte do imaginário das crianças que não medem esforços para ver e vibrar junto com seus representantes nas quadras de jogo. Mas, sempre sob o olhar atento de seus pais, como deve ser. 

5) Nada como o abraço acolhedor e consolador do Capitão, após momentos de dificuldades nas canchas. 

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Acervo: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.