googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CURIOSIDADES SOBRE A DISPUTA DO 48º CAMPEONATO ESTADUAL DE BOLÃO BOLA 16 DE 2023

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

CURIOSIDADES SOBRE A DISPUTA DO 48º CAMPEONATO ESTADUAL DE BOLÃO BOLA 16 DE 2023

Organizado pela FBRGS, o 48º Campeonato Estadual de Bolão Masculino e Feminino Bola 16 foi realizado de 08 à 10 de dezembro de 2023, nas canchas da Associação Linha Nova, de Linha Nova, com a participação de mais de 100 atletas. Como em toda e qualquer competição do Bolão, não faltaram personagens e histórias que vamos compartilhar ao longo dos próximos dias.

1) A equipe masculina da Bola 16 da Sociedade de Canto União conquistou seu 19º Título Estadual da categoria. Um marco significativo não só pelo resultado em si, mas pelo seu simbolismo. Um clube nascido longe da Capital do Estado, mas graças ao trabalho de muitos abnegados, como João Carlos Kleinkauf, Júlio Cesar Petry e de tantos outros ilustres membros, ultrapassou brilhantemente suas fronteiras e conquistou o reconhecimento de todo mundo. Hoje, a camisa da Sociedade de Canto União é de longe o manto do Bolão Gaúcho mais conhecido no Brasil e no exterior, graças ao trabalho destes incansáveis "Canto-unienses", ídolos do esporte. Uma vitória justa e incontestável de uma verdadeira usina de grandes atletas. Parabéns União! Mais uma vez, podem orgulhosamente gritar, "Somos Campeões!"
Sociedade de Canto União de Estância Velha - Eneadecacampeão do Estado

2) A história do Bolão Gaúcho é também feita de personagens fora da curva. A equipe feminina da Bola 16 do Clube 15 de Novembro, de Campo Bom, entrou para o panteão de gigantes, ao vencer pela 12ª vez o principal campeonato da categoria do Rio Grande do Sul. Quase que de forma ininterrupta (a Sociedade Ipiranga, de São Leopoldo, interrompeu o ciclo ao vencer a edição de 2019). Suas atletas, com performances incomparáveis, gravaram seus nomes para a posteridade. Até onde esta equipe pode chegar? A julgar pela obstinação do grupo, novas conquistas virão por aí! Parabéns!
Clube 15 de Novembro de Campo Bom - Dodecampeão do Estado

3) Grandes clubes se fazem, dentre outras coisas, de grandes conquistas. A Sociedade de Canto União e o Clube 15 de Novembro somam 31 títulos estaduais no esporte do Bolão 16, o que eleva ainda mais o tamanho e a importância de seus escudos na história da modalidade. Trajetórias vitoriosas que servem de referência à todas as demais agremiações do Estado e do Brasil, como equipes a serem batidas.

4) Todo mundo passa, todos os dias, por frustrações de todos os tipos e intensidades. A vida, assim como a prática esportiva, é uma tarefa que provoca uma série de desconfortos, mas podem melhorar o desempenho se os problemas forem encarados de frente. Por isso, a frustração de um atleta é sempre legítima, ainda mais, quando amparados por seus mestres e familiares. A frustração e a decepção são parte do cotidiano, "ainda que o esporte ajude a desenvolver resiliência, a persistir diante do revés e a superar obstáculos".
Atleta Bernardo Zamma com o Capitão e Pai Luciano Zamma

5) A equipe masculina da Sociedade Recreativa 15 de Julho, da cidade de Pelotas, trouxe algumas unidades dos famosos e deliciosos doces de Pelotas para serem comercializados durante a competição. O intuito, de que a receita da venda dos doces ajudasse nos custos da participação do clube no certame. Tentadores, não é mesmo?

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Acervo: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.