Nesta quarta-feira, 17 de junho, os prefeitos que integram a Associação dos Município das Missões (AMM) estiveram reunidos, por videoconferência, para acertar ações em conjunto para enfrentamento ao novo coronavirus (Covid-19). A partir do encontro, foi definida a publicação de uma "Nota Regional" com recomendações para todos os municípios missioneiros. Novos decretos a serem publicados pelos municípios, à partir de hoje, devem ser mais rigorosos, com previsão de restrição ao movimento de pessoas das 22h às 05h da manhã e o fechamento de igrejas e clubes pelo período de 14 dias.
Entre as medidas previstas na Nota, publicada ao final do dia, destacam-se o cancelamento de atividades religiosas, proibição de atividades esportivas, incluindo Bolão, Bocha, Cartas ou qualquer outra forma de concentração de pessoas em ambientes fechados ou abertos. Segundo as determinações, serão encaminhadas infrações aos órgãos policiais e ao Ministério Público daqueles que forem reincidentes no descumprimento das regras. Em estudo também, a proposição da criação de novas microrregiões visando estabelecer novo formato para realização dos cálculos das barreiras, no caso de que uma determinada área não afete outra.
A AMM é composta pelos seguintes municípios gaúchos: Bossoroca, Caibaté, Cerro Largo, Dezesseis de Novembro, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Garruchos, Giruá, Guarani das Missões, Mato Queimado, Pirapó, Porto Xavier, Rolador, Roque Gonzales, Salvador das Missões, Santo Ângelo, Santo Antônio das Missões, São Borja, São Miguel das Missões, São Nicolau, São Paulo das Missões, São Pedro do Butiá, Sete de Setembro, Ubiretama e Vitória das Missões. (Matéria: Portal LHFranqui de Luiz Henrique Franqui)
Ademir Gonzato
Presidente da AMM (Foto: Divulgação)
Fonte: Izabel Cristina Ribas e Kelvin de Moraes
Fonte: Portal lhfranqui.com.br
Fonte: Colaboração de Germano Jaeschke Schneider
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.