googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: NOTÍCIAS DO BOLÃO: ENARDO BRAUN É ACLAMADO PARA MAIS UM MANDATO COMO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO GAÚCHA DE BOLÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sábado, 14 de dezembro de 2019

NOTÍCIAS DO BOLÃO: ENARDO BRAUN É ACLAMADO PARA MAIS UM MANDATO COMO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO GAÚCHA DE BOLÃO

Na manhã deste sábado, 14 de dezembro, aconteceu a Assembléia Geral Ordinária, da Federação de Bolão do Rio Grande do Sul. O evento teve lugar no Departamento de Bolão da Sociedade Recreativa Ipiranga, de São Leopoldo, onde a principal pauta do dia foi a Eleição do Presidente da Federação para o triênio 2020/2022. 
Seguindo os procedimentos regulamentares, Enardo Hilário Braun foi aclamado por unanimidade para mais um mandato à frente da entidade. Os demais cargos eletivos, que compõem a nova diretoria da Federação, também mantiveram a mesma nominata da última gestão. Assim, o Presidente Enardo seguirá conduzindo os rumos do Bolão Gaúcho por mais três anos. 
A Assembléia contou com a presença de 32 Clubes que deliberaram, além da eleição presidencial, outros temas de importância para a instituição. Os trabalhos foram abertos às 9:10 horas, com a palavra do Presidente Enardo Braun, que elogiou a presença de todos e a relevância do esporte do Bolão no Rio Grande do Sul, destacando-o como o mais forte de todo o país. 
Na sequência, tivemos a leitura da convocação para a Assembléia, pela Secretária Denise, e a apreciação do Balancete da entidade (01/01 à 30/11), cujas considerações estiveram sob interpretação do Diretor Administrativo e Financeiro, Paulo Weber. Os resultados financeiros do último exercício, embora ainda não totalmente encerrados, foram aprovados sem restrições, incumbindo-se a próxima Assembléia, prevista para março de 2020, como foro para análise final do Balanço de 2019. 
Para presidir os trabalhos da Assembléia foi escolhido o representante do Clube da Mocidade Bailante, de Novo Hamburgo, Rafael Furtado, que deu início ao processo de escolha de seis candidatos que comporão o Conselho Fiscal da Federação. O critério de seleção se deu de forma voluntária dentre os representantes legais presentes ao evento. A definição dos titulares e suplentes do Conselho ocorreu por votação secreta, ficando assim constituído:
Titulares:
Presidente do Conselho: Cláudia Fauri (Clube dos 15 de Lajeado);
Titular: Milto Fauri (Clube dos 15 de Lajeado);
Titular: Roque (Sociedade de Bolão Gaúcho, de Santa Cruz do Sul).
Suplentes:
Suplente: João Carlos Kleinkauf (Anão - Sociedade de Canto União, de Estância Velha);
Suplente: José Carlos Emer (Clube União de Moços Católicos, de Garibaldi);
Suplente: Alois Kuba (Sociedade Recreativa Ipiranga, de São Leopoldo);
Em seguida, ocorreram as leituras da Circular nº 075/2019 e da única Chapa Inscrita no processo, que foi homologada pelo Dr. Luiz Francisco Ribeiro Assumpção, advogado da Federação. Neste momento, o Presidente Enardo fez uso novamente da palavra, desta vez, como candidato à reeleição. Em seu pronunciamento, destacou as inovações e importantes contribuições que a atual gestão promoveu para o desenvolvimento e melhorias do Bolão, tais como: a criação das Séries Ouro, Prata e Bronze; a extinção das Ligas de Bolão; a adequação promovida na categoria de Casais que permitiu a participação de atletas filiados à mais de um Clube; a anotação caseira; e ficha única para o atleta que pratica Bolão em mais de uma categoria. Visivelmente emocionado, também manifestou-se honrado em defender, em todos estes anos, a Federação de Bolão do Rio Grande do Sul. Cumprindo o protocolo, Rafael Furtado deu, então, prosseguimento à votação que aconteceu por aclamação, de forma unânime. 
Antes do encerramento da Assembléia, restavam ainda as deliberações sobre a composição dos membros do Tribunal de Justiça, que julgarão questões técnicas e jurídicas da Federação, cuja nominata será informada em nova publicação.
A palavra final ficou com o Diretor Técnico da Federação, Giovane Brocker, indicando aos presentes, que a nova gestão se pautará na renovação do Bolão. Antecipando uma das novidades já para o próximo ano, nas disputas dos Regionais da categoria Força Livre Bola 23, Masculino e Feminino, será permitido a utilização do 11º atleta júnior (até 24 anos de idade), como iniciante, para incentivar a presença de jovens no esporte. A medida não acarretará custos aos Clubes e serão contemplados os 10 melhores resultados em cada jogo. Importante considerar que, embora jogue apenas um atleta, o Clube poderá inscrever tantos jovens quantos quiser, desde que sejam inciantes e não tenham jogado na Seleção Principal. Além disso, a matéria ainda carece de regulamentação e precisa ser adequada ao calendário das disputas. A novidade foi apresentada neste momento para que todas as equipes possam, antecipadamente, adaptarem-se ao novo procedimento.
Novas informações e registros, acompanhe em nossas publicações ao longo da semana.


Diretoria da Federação para o Triênio 2020/2022
Da esquerda para a direita: Luciano Zamma (Diretor da Bola 16), Giovane Brocker (Diretor Técnico), Denise Sonaglio (Secretária), Enardo Braun (Presidente da Federação), Mário Pozzer (Diretor de Patrimônio), Elton Mielke (Vice-Presidente) e Paulo Weber (Diretor Administrativo e Financeiro)

Representantes do Clubes

Mesa Condutora dos Trabalhos

Ambiental da Solenidade

Pronunciamento Enardo Hilário Braun
Presidente da Federação de Bolão do Rio Grande do Sul

Representantes dos Clubes

Edição e Redação:Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.