googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CURTINHAS DO BOLÃO Nº 536 - 16DEZ19

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

CURTINHAS DO BOLÃO Nº 536 - 16DEZ19

Apresentamos as Curtinhas do Bolão desta segunda-feira, trazendo as últimas informações e novidades do esporte do Bolão.



1) Assim que encerradas as formalidades que levaram o Presidente Enardo Braun à mais um mandato à frente da Federação Gaúcha de Bolão, a direção já anunciou algumas novidades para o ano de 2020. O Diretor Técnico da Federação, Giovane Brocker, que seguirá como titular da pasta, informou que a nova gestão será pautada pela renovação e de busca por novos e jovens talentos. Para tanto, baseado na experiência de sucesso do Campeonato Municipal de Bolão Masculino, de Nova Petrópolis, a Federação instituirá a utilização do 11º atleta, júnior e iniciante até 24 anos, nas disputas dos Regionais de 2020, nas categorias Masculino e Feminino. Resumindo: jogam 11 atletas, onde obrigatoriamente um deve ser iniciante, e contam as dez melhores produções de cada equipe. A matéria ainda carece de ajustes e de regulamentação, mas, no momento, os Clubes já podem seguir com os preparativos necessários para adaptarem-se ao novo procedimento. 
Pronunciamento de Giovane André Brocker
Diretor Técnico da Federação de Bolão do RS

2) Com este novo formato dos Regionais de Bolão de 2020, a 20ª Edição do Campeonato Estadual de Juniores Misto Bola 23, do próximo ano, será realizada após a conclusão das disputas das Chaves Classificatórias para os Campeonatos Estaduais Séries Ouro, Prata e Bronze, nas categorias Masculino e Feminino, em data ainda a ser informada oportunamente. A sede da competição, no entanto, já está definida. Será a Associação Juvenil da Linha Temerária, de Nova Petrópolis. 
Vista Aérea da Associação Juvenil da Linha Temerária de Nova Petrópolis
Foto: Nico Kasper

3) Outro ponto que merece especial atenção tem a ver com uma maior presença feminina no Bolão, tanto nos cargos de liderança, de gestão e de participação no esporte, historicamente ocupados predominantemente pelos homens. Uma maior presença de mulheres nas decisões e jogando Bolão é de suma importância para o sucesso e futuro do nosso esporte. Além da competência e liderança, não dá para esquecer que elas são as mentoras das futuras gerações que queremos no Bolão e que, além de serem as responsáveis por conduzirem os jovens ao Bolão, também podem desempenhar muito bem a função de orientação desses novos talentos. Isso viabiliza um impacto social muito positivo reforçando a autoestima das mulheres e inspiraria outras a se aproximarem do esporte na busca de "um lugar ao sol". Vale a pena, ao menos, pensar sobre isso!
Grupo Feminino Presente na Assembléia 

Presidente Enardo com Representantes de Clubes

4) Seguem as festas de encerramento nos Clubes da temporada de 2019. A Associação Juvenil da Linha Temerária, de Nova Petrópolis, realizou sua festa de confraternização neste final de semana, com muita festa e alegria. Depois de um ano repleto de vitórias e de conquistas, as expectativas para 2020 são as melhores possíveis. 
Associação Juvenil da Linha Temerária de Nova Petrópolis
Foto: Rosane Schneider

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.