1) Alguns fatos sobre as canchas de Bolão do Parque Esportivo da Tramontina, em Carlos Barbosa, durante a realização do Campeonato Estadual da Melhor Idade Feminino, adicionaram algumas experiências novas e únicas ao tradicional Bolão que todos conhecem. Não há uma divisão padrão entre o espaço destinado ao atleta, nas canchas de jogo, e o torcedor assistente. Isso permitiu aos assistentes ficarem mais próximos e visualizarem uma nova face do Bolão, normalmente não acessível. Ao que pudemos constatar, não houve nenhum registro de distúrbios ou anormalidades associadas ao fato. Este novo aspecto, porém, deixou a competição muito mais envolvente e interessante!
2) Outra questão associada às canchas de Bolão, em Carlos Barbosa, residiu no fato de não haver espaço suficiente atrás das canchas para que as atletas pudessem trocar de canchas livremente. Devido a isso, os árbitros da Federação de Bolão, permitiram exclusivamente para esta competição, que atletas e capitães cruzassem por sobre o trilho de retorno da bola. Portanto, não se assuste ao ver registros nas redes sociais contemplando o fato. Mas, fique atento! A regra não foi abolida.
3) O Bolão é um dos poucos esportes onde a idade não se transforma em obstáculo para a sua prática. A competição da Melhor Idade Feminina, além de nos revelar a verdadeira face do Esporte das Amizades, totalmente desprovida de rivalidades e hostilidades, apresenta várias e muito boas surpresas. Entre elas, saiba que a atleta mais experiente da competição, Elsita Renata Keller, vinculada a Sociedade Esportiva Flamengo, de Novo Hamburgo, com 79 anos de idade, ainda joga Bolão. A prova está ai!
Equipe Feminina da Sociedade Esportiva Flamengo de Novo Hamburgo
A atleta Renata encontra-se ao centro da foto
A atleta Renata nas canchas de Jogo, em Carlos Barbosa
4) Vários bolonistas e não bolonistas prestigiaram o Campeonato Estadual da Melhor Idade Feminino, em Carlos Barbosa, apadrinhado pela Associação Barbosense de Bolão. Muito importante esse apoio ao esporte do Bolão.
Douglas Ferla, atleta e capitão do Clube União de Moços Católicos, de Garibaldi
(à esquerda), Sofia Schmidt e Alex Júnior Panazzolo, atleta bolonista do Clube União
Forquetense, de Caxias do Sul, e capitão da equipe feminina do Circulo Operário de Farroupilha, nos Regionais Feminino de 2018.
Mauro Persch, Bom Progresso de Bom Princípio (à esquerda) e Irio Idomenes
dos Santos, Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo
Paulo Weber (à direita), Capitão e Diretor de Bolão da Sociedade Recreativa Ipiranga, de
São Leopoldo, com a esposa, nora, dois nestos (ao centro) e o filho (à esquerda)
5) Estas são as meninas atletas da Associação Barbosense de Bolão, apelidadas carinhosamente pelo Presidente da Federação, Enardo Braun, de "Laranjas Mecânicas", que incansavelmente, auxiliaram nos trabalhos de marcação e apontamentos durante a competição da Melhor Idade Feminino, em Carlos Barbosa. Pois saibam que, uma vez encerrada a final de domingo e entregue a premiação, elas tomaram conta das canchas e partiram para uma sessão de treinos. Um belo exemplo de dedicação e paixão pelo Bolão!
Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.