1) Queremos, inicialmente, saudar a Sociedade de Canto Concórdia, de Ivoti, pela conquista deste domingo. Com uma excelente média na partida final (176,3 pinos), o Concórdia, a partir da segunda metade da disputa, assumiu a liderança e não deu mais margens à dúvidas e sagrou-se, merecidamente, o grande Campeão Estadual da Série Bronze, de 2018. Com isso, o Concórdia também garantiu vaga para a disputa do Campeonato Estadual da Série Prata, que será realizado de 21 a 23 de setembro, no Esporte Clube União Corinthians, de Santa Cruz do Sul. Parabéns, Sociedade Concórdia! Que venha a Série Prata!
2) Outra equipe que também realizou um grande Campeonato foi a Associação Cultural Recreativa São Vendelino, da cidade de São Vendelino. Quinto colocado na edição de 2017, o Clube vem ascendendo em qualidade nestes últimos anos, culminando com o vice-campeonato do Estadual da Série Bronze, de 2018. A exemplo do Concórdia, São Vendelino também garantiu vaga para o Estadual da Série Prata, de 2018. Parabéns, São Vendelino!!
Equipe da Associação Cultural Recreativa São Vendelino de São Vendelino
Vice Campeão do Estadual Série Bronze Masculino
3) O Clube Recreativo Cultural Oriente, de Campo Bom, também teve papel de destaque nesta competição. Pelo segundo ano consecutivo, é a terceira principal força do Bolão Gaúcho da Série Bronze e por pequenos detalhes não alcançou melhor sorte neste Estadual. Nossas saudações ao Clube Campo-bonense pela valentia e perseverança apresentadas durante a competição!
Equipe do Clube Recreativo Cultural Oriente de Campo Bom
3º Lugar
4) A propósito, para quem esteve presente na Associação Juvenil da Linha Temerária, ou mesmo assistiu aos jogos pela transmissão no Facebook, pode constatar que a Série Bronze, bem como a Série Prata, tem se revelado como uma competição diferenciada do Bolão. A Série Ouro de Bolão 23, por ser uma disputa altamente competitiva, se caracteriza por concentrar atletas já formados e consolidados no Bolão. Já as Série intermediárias, principalmente a Série Bronze, se transformaram em verdadeiros celeiros de novos talentos no esporte do Bolão. Ao longo da semana, nesta mesma coluna, traremos alguns exemplos de como o Bolão, mesmo que lentamente, tem se renovando com jovens e talentosos bolonistas. O que se lamenta, mais uma vez, é o baixo prestígio de equipes e bolonistas das outras modalidades e categorias, aos Campeonatos Intermediários. Lamentavelmente, o velho e persistente preconceito continua se fazendo presente neste esporte que tanto apreciamos.
Da esquerda para a direita: Everton da Sociedade São Pedro, de Pareci Novo (Braço de Bronze com 532 pinos), Cassiano da Sociedade de Canto Concórdia, de Ivoti (Braço de Ouro com 533 pinos) e Douglas Ferla do Clube União de Moços Católicos, de Garibaldi (Braço de Prata com 532 pinos).
5) Queremos também saudar a Associação Juvenil, da Linha Temerária, pela excelente receptividade e pelo show de organização que presentearam à todas as equipes e demais visitantes presentes ao Campeonato. O Presidente do Clube, Sr. Sérgio Beck, o jovem Diretor de Bolão da Associação Juvenil, Fábio Kich, destacada revelação como dirigente do Bolão Gaúcho, de 2018, e todos os demais componentes da Família Associação Juvenil, não mediram esforços em proporcionar a melhor acolhida e conforto para quem esteve no Clube nestes três dias de festa do Bolão. A destacar também, que o Clube não possui economato e todo o trabalho foi realizado de forma voluntária. Simplesmente, brilhante! Parabéns, Associação Juvenil! Nos sentimos verdadeiramente em casa!
A família Juvenil que atuou nos bastidores do Estadual da Série Bronze, de 2018
Momento da Homenagem ao Mestre Bolonista Silvério
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.