googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CURTINHAS DO BOLÃO Nº 322 - 27AGO18

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

CURTINHAS DO BOLÃO Nº 322 - 27AGO18

Apresentamos as Curtinhas do Bolão desta gelada segunda-feira, trazendo as últimas informações e novidades do esporte do Bolão. Hoje, repercutindo o Campeonato Estadual Série Bronze Masculino realizado na Associação Juvenil da Linha Temerária, de Nova Petrópolis.


1) Queremos, inicialmente, saudar a Sociedade de Canto Concórdia, de Ivoti, pela conquista deste domingo. Com uma excelente média na partida final (176,3 pinos), o Concórdia, a partir da segunda metade da disputa, assumiu a liderança e não deu mais margens à dúvidas e sagrou-se, merecidamente, o grande Campeão Estadual da Série Bronze, de 2018. Com isso, o Concórdia também garantiu vaga para a disputa do Campeonato Estadual da Série Prata, que será realizado de 21 a 23 de setembro, no Esporte Clube União Corinthians, de Santa Cruz do Sul. Parabéns, Sociedade Concórdia! Que venha a Série Prata!

2) Outra equipe que também realizou um grande Campeonato foi a Associação Cultural Recreativa São Vendelino, da cidade de São Vendelino. Quinto colocado na edição de 2017, o Clube vem ascendendo em qualidade nestes últimos anos, culminando com o vice-campeonato do Estadual da Série Bronze, de 2018. A exemplo do Concórdia, São Vendelino também garantiu vaga para o Estadual da Série Prata, de 2018. Parabéns, São Vendelino!!
Equipe da Associação Cultural Recreativa São Vendelino de São Vendelino
Vice Campeão do Estadual Série Bronze Masculino

3) O Clube Recreativo Cultural Oriente, de Campo Bom, também teve papel de destaque nesta competição. Pelo segundo ano consecutivo, é a terceira principal força do Bolão Gaúcho da Série Bronze e por pequenos detalhes não alcançou melhor sorte neste Estadual. Nossas saudações ao Clube Campo-bonense pela valentia e perseverança apresentadas durante a competição!
Equipe do Clube Recreativo Cultural Oriente de Campo Bom 
3º Lugar

4) A propósito, para quem esteve presente na Associação Juvenil da Linha Temerária, ou mesmo assistiu aos jogos pela transmissão no Facebook, pode constatar que a Série Bronze, bem como a Série Prata, tem se revelado como uma competição diferenciada do Bolão. A Série Ouro de Bolão 23, por ser uma disputa altamente competitiva, se caracteriza por concentrar atletas já formados e consolidados no Bolão. Já as Série intermediárias, principalmente a Série Bronze, se transformaram em verdadeiros celeiros de novos talentos no esporte do Bolão. Ao longo da semana, nesta mesma coluna, traremos alguns exemplos de como o Bolão, mesmo que lentamente, tem se renovando com jovens e talentosos bolonistas. O que se lamenta, mais uma vez, é o baixo prestígio de equipes e bolonistas das outras modalidades e categorias, aos Campeonatos Intermediários. Lamentavelmente, o velho e persistente preconceito continua se fazendo presente neste esporte que tanto apreciamos.
Da esquerda para a direita: Everton da Sociedade São Pedro, de Pareci Novo (Braço de Bronze com 532 pinos), Cassiano da Sociedade de Canto Concórdia, de Ivoti (Braço de Ouro com 533 pinos) e Douglas Ferla do Clube União de Moços Católicos, de Garibaldi (Braço de Prata com 532 pinos).

5) Queremos também saudar a Associação Juvenil, da Linha Temerária, pela excelente receptividade e pelo show de organização que presentearam à todas as equipes e demais visitantes presentes ao Campeonato. O Presidente do Clube, Sr. Sérgio Beck, o jovem Diretor de Bolão da Associação Juvenil, Fábio Kich, destacada revelação como dirigente do Bolão Gaúcho, de 2018, e todos os demais componentes da Família Associação Juvenil, não mediram esforços em proporcionar a melhor acolhida e conforto para quem esteve no Clube nestes três dias de festa do Bolão. A destacar também, que o Clube não possui economato e todo o trabalho foi realizado de forma voluntária. Simplesmente, brilhante! Parabéns, Associação Juvenil! Nos sentimos verdadeiramente em casa!
A família Juvenil que atuou nos bastidores do Estadual da Série Bronze, de 2018

6) Antes do início dos jogos da Série Bronze Masculino, foi realizado um minuto de silêncio em uma justa homenagem ao Sr. Alvício Silvério Von Frühauf, também conhecido como "Cavalete", falecido na última segunda-feira (20). Além de ser um excelente bolonista, Silvério foi técnico da Seleção Gaúcha e mestre de muitos bolonistas que desfilam pelas canchas de Bolão de todo o Estado.
Momento da Homenagem ao Mestre Bolonista Silvério

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.