googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CRÔNICA DO BOLÃO - AS CONSEQUÊNCIAS DAS NOSSAS INCONSEQUÊNCIAS

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

CRÔNICA DO BOLÃO - AS CONSEQUÊNCIAS DAS NOSSAS INCONSEQUÊNCIAS

Há um ano, publicávamos esta crônica que não tratava de Bolão, mas propunha uma advertência. Trata-se de uma das crônicas mais visualizadas e comentadas, até o momento, e que reproduzimos nesta edição.

"A toda ação, corresponde uma reação que poderá ser igual ou contrária". Sim, é a Terceira Lei de Newton e que segundo nos consta, ainda não foi revogada pela Justiça Brasileira. Nada é tão implacável quanto este princípio, na vida e no cotidiano das pessoas. Qualquer decisão ou atitude que tomamos, inevitavelmente, terá consequências que poderão afetar positiva ou negativamente as nossas vidas, a dos nossos pares, amigos e as nossas famílias. Ou seja, nós somos definidos pelas nossas escolhas que poderão nos edificar, ou nos destruir, simples assim...
Cremos muitas vezes, que as nossas decisões afetam somente a nós, mas esquecemos de que a relevância dos resultados podem não ser positivas, nem para aqueles que nos cercam e, no longo prazo, nem para nós mesmos. As consequências das nossas inconsequências podem semear a dor, destruir sonhos e relações e até, trazer a morte.
O mundo está cheio de tentações e armadilhas focadas em seduzir as nossas escolhas, geralmente com promessas ardilosas, repletas de encantos e de felicidade eternas. Nestas circunstâncias, é sempre importante ponderar no que e quem realmente é importante para nós, entender o quão preciosa é a dádiva da vida e quão rápido isso pode ser nos levado. Jamais devemos nos esquecer de que a nossa passagem por este mundo é transitória e a cada dia nos são abreviados o tempo e a nossa presença nele. Portanto, não deixe a vida simplesmente levar você, dê um significado para ela!


Reprodução Internet
Adaptação: Blog O Braço de Ouro


Por José Carlos Werle - Editor e Redator Blog O Braço de Ouro

Um comentário:

  1. Bem apropriado para o momento o qual estou me sentindo numa encruzilhada de sentimentos,de escolhas e decisoes, de um lado minha família e do outro pessoas que gosto muito! Muito difícil mesmo!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.