googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: TRIBUNA DOS 180 PINOS

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 14 de março de 2017

TRIBUNA DOS 180 PINOS

Foram tantas as narrativas de bolonistas que alcançaram os 180 pinos que vamos ter de publicá-los em etapas.
A receptividade dada pelos leitores à proposta de criação deste fórum interativo foi tão positiva, que criamos a Tribuna dos 180 Pinos, para este Blog.
Nele, vamos tentar transcrever os relatos emocionados dos bolonistas em seu mais precioso momento de glória no Bolão 23.
Também foram muitos os relatos daqueles que ainda NÃO realizaram seu jogo com 180 pinos na carreira, mas não perdem as esperanças de ainda alcançar este triunfo.
Vamos, então, aos relatos de hoje:

1) Ramona Zamma - Clube 15 de Novembro de Campo Bom: Foi em 2005, é de verdade o único que me lembro... Disputávamos a Final do Campeonato Estadual Feminino na Sociedade Canto Lyra, em Estância Velha. Eu havia perdido minha querida avó Preta, há poucos dias e estava emocionalmente abalada, mas com certeza, Ela estava comigo naquele momento, pois eu nunca havia feito 180 antes. Eu já jogava bolão há uns 8 anos. Eu já havia jogado 15 bolas e então fui pra cancha 4, nervosa, pois não tinha perdido nenhum pino. Me posicionei, concentrei, mas quando fui lançar a bola, ela caiu da minha mão. Virei de costas para a pista e voltei para conversar com o capitão e ver o que eu faria com as próximas jogadas. Mas, pra minha surpresa e de todos, presumo eu, a bola foi rolando devagarinho em cima da pista e, como num passe de mágica, deu um 9 lindo, na caixa contrária. Que alegria, não é mesmo? Mas o que eu faria nas próximas bolas, já que a primeira é justamente a experiência? No final deu tudo certo. Nas outras bolas, tudo 9 e uma alegria imensa no final. Com certeza, minha amada avó estava comigo naquele dia, que eu nunca mais me esquecerei.

2) Roseane Timm da Silva - Clube 15 de Novembro de Campo Bom: Eu fiz um 180 em Ijuí, na Sogi. Foi no Campeonato de Casais, mas minha memória está fraca. Não lembro dos detalhes. Só lembro que me joguei de joelhos e queimou a minha calça na altura dos joelhos.

Comentário do Blog: O jogo referido pela Roseane ocorreu em Ijuí, no ano de 1998, no Campeonato Estadual de Casais quando ela ainda jogava pelo Atiradores de Novo Hamburgo. Não temos mais detalhes ou vídeo do jogo da Rose, mas temos imagens do testemunho que ela deu na saída da cancha. Veja o vídeo!



Vídeo: Acervo de Sílvia Regina Aguiar

Em breve, novos e emocionantes relatos no Blog O Braço de Ouro.
Continuem nos prestigiando com seus comentários e Likes.

Um comentário:

  1. Derrubar 180 pinos é sempre uma alegria para qualquer atleta. Então vamos comemorar e relembrar a história.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.