googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: O EXEMPLAR BOLÃO DE SANTA CATARINA

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 16 de março de 2017

O EXEMPLAR BOLÃO DE SANTA CATARINA

Você pode estar se perguntando por que este Blog divulga tantas notícias sobre o Bolão de Santa Catarina.
Pois, a resposta é bastante simples: Santa Catarina trata este e outros esportes como uma das ferramentas básicas para o desenvolvimento social da comunidade catarinense.
Lá, as entidades governamentais, além de promover competições de alto nível que se proliferam no estado inteiro, se utilizam da pratica esportiva como fator de promoção da saúde e bem estar e convívio social.
Ao mesmo tempo, garantem continuidade ao esporte, uma vez que, as atividades esportivas amadoras, como o Bolão, por exemplo, praticamente não param o ano inteiro.
Você também pôde acompanhar em nossas publicações anteriores, a grande quantidade de pessoas que afluem aos eventos esportivos alternativos, como o Bolãozinho de Mesa e outros.
É, sim, um outro mundo quando se trata de bolão.
Senão, vejamos outros exemplos:

1) No próximo dia 22/03, iniciam os Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), em Brusque, Santa Catarina. 
Os jogos vão ser realizados no SESI, Bairro Santa Terezinha, numa promoção da Secretaria de Assistência Social e Habitação e Fundação Municipal de Esportes (FME).
A expectativa é que 100 atletas participem da competição, com idade acima de 60 anos, nas modalidades: Bolão 23 (masculino e feminino), Dança de Salão, Canastra, Bocha e Dominó.
Até aí, nada de diferente!
A grande diferença está no fato de que, os JASTIs, são disputados em etapas classificatórias microrregionais, tendo uma média de 8 mil participantes em 222 municípios catarinenses.
Fato que merece ampla divulgação e serve de exemplo a ser seguido.

Foto: Governo de Santa Catarina
Crédito da Foto: Divulgação - Assessoria de Imprensa Secom
Fonte: Rádio Diplomata 105,3 FM - Santa Catarina

2) No dia 21/03 de 2017, acontece o Campeonato MUNICIPAL de Bolão 23 Misto entre Empresas, no Município de Ipira, Santa Catarina.
A competição conta com 12 empresas participantes entre empresas privadas, entidades e prestadoras de serviços e se estima que envolva mais de 96 atletas, compreendendo diversas faixas etárias.
Um grande número de atletas para uma competição Municipal.
O evento acontecerá no Clube Aliança e está aberto a todas as pessoas que apreciam o esporte.
Forma criativa de garantir a continuidade do esporte e também serve como atividade física, integração e confraternização da comunidade.

Foto: Internet

Belas e prósperas iniciativas!
E então, o que você acha?
Poste seu comentário!

Fonte: ASCOM/IPIRA - Rádio Piratuba FM e AM

Um comentário:

  1. A longevidade é real. Pessoas da terceira idade ainda estão ávidos por atividades sociais. O esporte é um caminho de inserção social, tal qual mostrada neste post.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.