googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: POESIA NO BOLÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 1 de março de 2017

POESIA NO BOLÃO

Como um jogador de futebol ao realizar um gol de placa, o bolonista, ao invés dos pés, faz uso de toda a sua astúcia, atenção e malabarismos com a mão para fazer a bola ir exatamente onde ela precisa chegar.
No dia 21/02/2017, publicamos uma postagem com título Poesia no Bolão.
Naquele Post, pedimos aos nossos leitores que compartilhassem suas mais preciosas lembranças relatando aquele que foi o mais emocionante 180 pinos já conquistado. 
Recebemos vários comentários!
Mas, por incrível que pareça, recebemos relatos bem emocionados de bolonistas que NUNCA conseguiram alcançar o tão almejado 180 e que esperam, ansiosamente, ainda poder conquistar este privilégio.

Seguem os relatos:

1) Rosângela Zama (Clube 15 de Campo Bom): "já tive a oportunidade de fazer 180 pinos algumas vezes! Mas, os mais emocionantes foi quando fiz 2 x 180 no mesmo campeonato. Em Santa Maria, no ano de 2001, primeiro ano do 15 de Campo Bom e nesse mesmo ano conquistamos o campeonato estadual com essas cores que honro até hoje! Fiz 180 na Classificatória e 180 na final! Inesquecível!.

2) José Francisco Aguiar Werle (Clube 15 de Campo Bom): "Não lembro exatamente a data, mas, o meu primeiro 180 foi no primeiro campeonato estadual juvenil realizado no Clube Corinthians de Santa Cruz do Sul, em 2001... eu jamais havia participado de uma competição daquela magnitude, afinal de contas, eu tinha uns 15 ou 16 anos, e com aquela idade era difícil conseguir vaga no time. ... Chegado o dia da competição, atleta após atleta foi jogando até que a Capitã Rosângela disse: Depois do Rafa Berg é tu... Assim que eu entrei na cancha 1, parece que eu apago, ... lembo-me apenas que comentei com a minha capitã: chegou a última bola Rô, isso que derrubei todos os pinos nas 19 bolas anteriores, sem precisar de qualquer experiência....Lembro que quando comecei a jogar não havia quase ninguém assistindo, além da nossa incansável torcida que sempre foi um show à parte. Ao lançar a 20ª bola, o clube inteiro prestava atenção em mim. Quando todos os pinos caíram, foi uma verdadeira explosão! Voltei pulando de alegria para agradecer a minha capitã e as lágrimas tomavam conta de mim. Minha mãe chorava, pelo que me falaram depois. Muitos outros haviam se emocionado com aquele momento também. Fazer 180 pinos é uma sensação indescritível e receber o carinho das pessoas na saída da cancha é melhor ainda. Pra fechar aquele dia com chave de ouro, recebi o troféu de campeão individual das equipes mistas, foi um dos melhores dias da minha vida, do qual guardo as lembranças até hoje."


"São as suas ações que determinam o que você conquista" (Aldo Novak - Jornalista).
Agradecemos a participação de todos!

2 comentários:

  1. Nossa Chico! Estar com você naquele momento foi realmente indescritível! Mas foi também emocionante poder fazer parte da tua história como bolonista! Aquele menino tímido conquistar 180 foi mágico pra mim e pra você! Abraços e pena que parou!

    ResponderExcluir
  2. E Jose Francisco, um dia inesquecível.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.